Poros aparentes, acne ou zona 'T' oleosa? Descubra a combinação de produtos certa para corrigir cada problema

Para cada problema de pele, existe uma combina??o de produtos ideal. Saiba qual ? a sua!

Cada pele tem caracter?sticas e particularidades diferentes e, por isso, nem sempre ? poss?vel conseguir um efeito impec?vel usando apenas um produto. Por exemplo, quando ? necess?ria maior cobertura em certas regi?es do rosto e em outras se quer um aspecto mais natural; ou ainda quando se necessita de uma base matte para a zona "T" e de algo mais hidratante para as bochechas. O truque ? saber qual a combina??o certa de produtos, de acordo com os seus problemas de pele. Confira!

Pele com acne: base de textura leve corretivo matte blush em p?

Tanto a acne comum quanto as espinhas chatas que aparecem naqueles dias do m?s s?o sempre muito inc?modas. Para n?o agravar a situa??o, o ideal ? n?o usar nada muito pesado na pele. A dica ? apostar nas bases de textura mais levinha e um acabamento matte ? sempre o mais indicado para quem tem acne. Para disfar?ar as espinhas de forma localizada, aplique um pouquinho de corretivo com um pincel, e espalhe cuidadosamente para n?o inflamar ainda mais a regi?o. Por fim, para que a pele fique com um aspecto mais luminoso, d? um toque de cor ao rosto com um blush cintilante em p?.

Poros aparentes: primer BB Cream p? compacto

O efeito de poros largos e aparentes pode ser um inc?modo para muitas e, para conseguir uma pele de beb?, o truque est? na combina??o de produtos escolhida. Comece por limpar a pele com um t?nico adstringente para que os poros fiquem ligeiramente mais contra?dos e, em seguida, aplique um primer ? base de silicone, para preencher os sulcos e criar uma base aveludada. Depois, aposte no BB Cream para deixar o tom mais uniformizado e finalize com um pouco de p? compacto nas regi?es mais oleosas.

Zona 'T' oleosa: base matte p? compacto blush cremoso

Para combater o brilho da zona "T" e ao mesmo tempo manter as regi?es mais secas hidratadas, ? necess?rio combinar produtos para os dois tipos de pele. Comece por aplicar uma camada de base de acabamento matte em todo o rosto e finalize com p? compacto apenas na zona mais oleosa - a testa, laterais do nariz e queixo. Nas bochechas, que s?o em geral mais secas, o truque ? apostar no blush cremoso, para as deixar coloridas, hidratadas e com vi?o.

Pele seca: base hidratante blush cremoso iluminador

J? para quem tem aquelas zonas supersecas no rosto que, especialmente nas esta??es mais frias, tendem at? a descascar, o truque ? caprichar no efeito luminoso. Para isso, depois do hidratante, aplique uma camada de base de acabamento cremoso em todo a face. Em seguida, aposte no blush em creme para dar uma cara mais vi?osa ? pele e termine aplicando um pouco de iluminador nos pontos altos do rosto. As sombras cremosas de tons neutros, como branco e dourado, s?o perfeitas para conseguir o efeito.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.