Posso aplicar maquiagem após a depilação? Esteticista conta quais são os cuidados com a pele depois de remover os pelos!

Usar make est? liberado no caso da depila??o com laser, pin?a ou linha, mas n?o ? o mais indicado no caso da cera (Foto: Instagram @elizabeth.wood)
Na hora da make p?s-depila??o, invista na ?gua micelar para limpar o rosto e em produtos cremosos para a produ??o (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Na hora da make p?s-depila??o, invista na ?gua micelar para limpar o rosto e em produtos cremosos para a produ??o (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Posso aplicar make depois de depilar a pele? O Tudo Sobre Make conversou com a esteticista Carolinne Cravo para descobrir! (Foto: Instagram @pamhetlinger)
Posso aplicar make depois de depilar a pele? O Tudo Sobre Make conversou com a esteticista Carolinne Cravo para descobrir! (Foto: Instagram @pamhetlinger)
Ser? que aplicar maquiagem logo depois de depilar a pele ? a melhor combina??o? Afinal, quem nunca deu uma passadinha na depiladora antes de uma ocasi?o especial ou night out, n?? Para tirar a d?vida de uma vez por todas, o Tudo Sobre Make conversou com a profissional de est?tica Carolinne Cravo, que tamb?m deu dicas para cuidar da pele depois de encarar a cera, pin?a, linha ou o laser. Confira!

Maquiagem est? liberado depois da depila??o com laser, pin?a ou linha


Se voc? ? adepta da depila??o a laser ou at? das vers?es mais tradicionais com pin?a e linha, n?o tem com que se preocupar, viu? Aplicar make logo depois desses procedimentos est? liberado! "Com o laser, n?o tem nenhum problema", diz a profissional Carolinne Cravo. "? s? acalmar a pele se por ventura ficar muito irritada".

Dica: Depois da depila??o, o ideal ? investir em produtos mais suaves e levinhos para limpar o rosto - principalmente durante o pr?-make, que faz TODA diferen?a na durabilidade da produ??o, certo? Sabonetes neutros e a ?gua micelar s?o ?timas op??es nesse caso!

Aplicar a maquiagem logo depois da depila??o com cera n?o ? indicado


Para aquelas que preferem a depila??o com cera, aten??o: n?o ? ideal aplicar make logo depois de remover os pelinhos. Por isso, Carolinne recomenda esperar 48 horas antes de voltar com base, p? e outros produtinhos de maquiagem. A profissional explica que a cera remove a camada natural de prote??o da pele, o que facilita o ac?mulo de make e impurezas nos poros. Ou seja: ? um prato cheio para dermatites, inflama??es e infec??es. Se voc? precisa usar make no dia da depila??o, o melhor ? apostar na t?cnica com linha, ok?

A forma de aplicar a make ajuda a n?o irritar a pele depois da depila??o

Na hora de aplicar a maquiagem depois da depila??o, ? importante n?o descuidar da qualidade dos produtos que voc? usa. Sabe aquela base, corretivo ou at? uma sombra que est? um pouco fora da validade? ? melhor evitar por enquanto! A forma de aplica??o tamb?m ? importante para n?o deixar a pele irritada depois da depila??o: troque os pinc?is por uma esponja bem macia e escolha produtos com textura mais cremosa, que aderem melhor ao rosto. Use sempre leves batidinhas ao inv?s de "arrastar" as makes para ajudar a evitar qualquer probleminha!

N?o abra m?o de acalmar, hidratar e proteger a pele do Sol depois da depila??o


J? reparou que algumas depiladoras costumam aplicar um pouco de hidratante ou protetor solar depois de tirar os pelinhos? Independente da t?cnica escolhida para a depila??o, Carolinne recomenda sempre acalmar e hidratar a pele. Procure por f?rmulas com ingredientes calmantes, como aloe vera. Ah, o protetor solar tamb?m ? indispens?vel - principalmente se voc? fez alguma sess?o de laser, ok? "Com o laser, protetor solar e sempre tomar cuidado com a luz azul", sugere a profissional. "Por isso indico o protetor solar todos os dias". O filtro ajuda a evitar manchas escuras que podem se formar depois da depila??o no rosto!

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.