Preciso usar máscara de cílios por cima dos cílios postiços? Saiba como fazer para potencializar o olhar na make!

Saiba como aplicar os cílios postiços sozinha e garantir um acabamento perfeito com a máscara de cílios (Foto: Instagram @marimariamakeup)
É possível conseguir o efeito de cílios postiços usando apenas a máscara na maquiagem (Foto: Instagram @tamiastyles)
É possível conseguir o efeito de cílios postiços usando apenas a máscara na maquiagem (Foto: Instagram @tamiastyles)
Aplique a máscara de cílios levemente nos cílios postiços para unir os dois cílios na maquiagem (Foto: Instagram @mariaalexandran)
Aplique a máscara de cílios levemente nos cílios postiços para unir os dois cílios na maquiagem (Foto: Instagram @mariaalexandran)

Se você é daquelas que dispensa a máscara nas maquiagens com cílios postiços, talvez seja a hora de reconsiderar, viu?

Ao contrário do que muita gente pensa, o rímel é, sim, in-dis-pen-sá-vel para finalizar a make de cílios falsos com mais naturalidade - e aquela dose extra de glamour, claro!

Quer saber como usar a máscara de cílios nesse truque? Então confira a matéria e aproveite a dica da Mari Maria para turbinar o olhar!

Por que usar a máscara de cílios por cima dos cílios postiços?

Quem nunca tentou colocar os cílios postiços sozinha e percebeu que o resultado final não ficou como o das experts de make que atire a primeira pedra, né? Nessas situações, é bem provável que o errinho seja a falta do rímel.

Na prática, quando você aplica a máscara de cílios depois de colar os cílios postiços, o papel dela é "misturar" os dois, juntando um no outro e fazendo o olhar parecer mais natural e volumoso.

Qual máscara usar? Entenda qual é o jeito certo de aplicar o produto por cima dos cílios falsos

De todo jeito, para que a finalização dê certo, vale a pena considerar o tipo de máscara escolhida, assim como a maneira que ela é aplicada. Para essa parte, os segredinhos são:

- prefira usar as máscaras de cílios que tenham o aplicador levemente curvado e com cerdas separadinhas, assim vai ser mais fácil pentear todos os cílios e deixar os pelos naturais tão curvadinhos quanto os falsos.

- além disso, na hora da aplicação, não se esqueça de remover o excesso de produto do pincel e de fazer movimentos mais delicados e suaves para não descolar os cílios postiços.

Dica extra: ainda na hora de aplicar a máscara, outro segredinho é não ir até o o fim dos cílios para evitar que empelotem. Passe sempre o rímel da raiz até o meio dos cílios

Truque de Mari Maria: máscara de cílios antes e depois dos cílios postiços

E já que a ideia é copiar o look das experts, nada mais justo do que ouvir uma beauty blogger que é fã de carteirinha dos cílios postiços, né? Mari Maria gosta tanto deles que já até desenvolveu um truque próprio para suas makes!

Segundo a blogueira, o segredo do sucesso é usar a máscara de cílios antes e depois de aplicar o cílio postiço. Assim, o rímel ajuda a colar os cílios e também a deixar o visual supernatural na finalização. Justo, né?

Como conseguir efeito de cílios postiços só com máscara?

No fim das contas, caso você não se entenda tão bem com os cílios postiços, tudo bem, viu? Para garantir o mesmo efeito que os pelinhos falsos dariam, é só investir em uma máscara de cílios poderosa!

Quer um exemplo? A roxinha The Falsies Efeito Cílios Postiços é per-fei-ta para essa função! A dica é aplicá-la várias vezes nos cílios, sem deixar que o produto seque, da raiz até as pontas.

O resultado é muito mais volume e definição - e sem precisar de nenhuma ajuda extra!

Redação: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.