Preparação de pele com gelo: saiba como o truque pode aumentar a duração da maquiagem

Descubra como o gelo pode aumentar a duração da maquiagem e prevenir a oleosidade da pele! (Foto: Instagram @larlarlee)
Antes de aplicar a base, o gelo ajuda a fechar os poros e garantir que o produto fixe melhor na pele do rosto (Foto: Instagram @jackieaina)
Na preparação de pele, o gelo também ajuda a diminuir a vermelhidão das acnes e aumentar a duração da maquiagem (Foto: Instagram @therealkamie)
Descubra como o gelo pode aumentar a duração da maquiagem e prevenir a oleosidade da pele! (Foto: Instagram @larlarlee)

O gelo pode fazer milagres na hora da maquiagem! Não imagina como? É que ele serve como uma preparação de pele para receber produtos como base, BB Cream e corretivo, fazendo com que eles fixem melhor e durem por muito mais tempo. Alguns cubinhos de gelo ou uma compressa de água gelada ajudam a fechar os poros - o que é ótimo para peles oleosas -, a ativar a circulação sanguínea, a diminuir vermelhidão de acnes e a deixar a pele do rosto macia e pronta para ser maquiada! Confira as dicas e saiba como preparar a pele com gelo!

Gelo consegue fechar os poros e substituir o primer na maquiagem

Na falta do primer, produto que ajuda a fechar os poros e a deixar a pele lisinha antes de ser maquiada, o gelo também pode funcionar super bem. A alta temperatura ajuda a fechar e a esconder os poros mais dilatados e que ficam aparecendo mesmo após a aplicação da base. Com isso, a oleosidade da pele também é controlada, principalmente nos dias de calor, quando a make costuma "derreter" mais rápido por causa do brilho excessivo da pele.

Apesar de ser vantajoso para as donas de pele oleosa e mista, o truque também pode ser feito por quem tem a pele seca ou normal para melhorar a circulação sanguínea e "alisar" a pele, melhorando o aspecto da base de maquiagem. A dica, nesse caso, é aplicar um creme hidratante logo após o gelo, para que o rosto não resseque.

Gelo também acaba com a vermelhidão de acnes no rosto

 

Sabe aquela espinha que ficou inchada e vermelha, e que acaba atrapalhando o visual do rosto, mesmo após a maquiagem? Experimente aplicar alguns cubinhos de gelo para melhorar a circulação sanguínea e desinchar a área. Esse passo pode ser feito logo depois da lavagem com sabonete facial, porque é importante que a pele esteja limpa.

Como fazer a preparação de pele com gelo:

Uma dica de ouro na hora de preparar a pele com gelo é: nunca aplique diretamente sobre o rosto, para não causar queimaduras e vermelhidão em excesso. A dica é enrolar alguns cubinhos ou a compressa de gelo em uma toalha limpa de algodão, para proteger a derme. Confira o passo a passo:

1 - Limpe bem a pele, retirando a maquiagem anterior e lavando o rosto com um sabonete específico para o tipo de sua pele;

2 - Pegue a compressa ou alguns cubinhos de gelo e enrole em uma toalha de algodão limpa;

3 - Vá aplicando a compressa pelo rosto por cerca de 5 a 10 minutos. É importante ir mudando de área para que a pele não fique avermelhada

4 - Para tirar a vermelhidão da acne, pressione levemente a compressa sobre a inflamação durante alguns segundos. Retire por alguns segundos e volte a pressionar.

5 - Depois de aplicar a compressa de gelo, espere a pele secar e sua pele estará pronta para receber a base de maquiagem ou BB Cream!