Produtos para decoração de unhas: 6 coisas que você precisa ter na sua nécessaire de manicure

Os pincéis para nail arts ajudam e muito na hora de elaborar decorações para as unhas e não devem sair da sua nécessaire de manicure(Foto: Naiara Dambroso)
 As fitas metalizadas dão um up na manicure e deixam as unhas mais elegantes (Foto: Instagram @anna_lav_nails)
Usar a cobertura intensificador da cor ajuda a aumentar a durabilidade do esmalte e por isso é um item indispensável para a sua nécessaire de manicure(Foto: Naiara Dambroso)
As fitas adesivas são acessórios importantes para ajudar a compor unhas decoradas (Foto: Naiara Dambroso)
Os pincéis para nail arts ajudam e muito na hora de elaborar decorações para as unhas e não devem sair da sua nécessaire de manicure(Foto: Naiara Dambroso)

As nail arts estão em alta! Cada vez mais, as mulheres vêm apostando nas decorações de unha pra deixar as produções mais divertidinhas, mas se você pensou que um dos requisitos para conseguir os efeitos nas pontinhas dos dedos é a habilidade pra desenhar, engana-se! Na verdade, existem várias ferramentas que podem facilitar - e muito! - as decorações. Confira 5 itens indispensáveis para ter na sua nécessaire de manicure!

1. Pincéis de nail art são peças-chave para a decoração das unhas

Sabe aquela amiga que não dispensa colocar uma florzinha ou uma decoração discreta na manicure, aí você sempre fica babando, mas não sabe como fazer? Uma das formas mais tradicionais para fazer desenhos nas unhas é usar os pincéis de decoração bem fininhos, que são ótimos para criar diversos tipos de figuras com precisão de traçado. Se você não sabe onde comprar, ou está com o tempo contado, saiba que também dá para fazer uma destas ferramentas em casa: clique aqui e descubra como!

2. Fita adesiva é um acessório multiuso que deixa a nail art mais fácil

O segredo de muitas esmalteníacas para ter sempre unhas decoradas e impecáveis é usar a fita adesiva como aliada. Ela pode ser cortada e colada de diferentes modos para formar uma série de desenhos geométricos! Para usar esta ferramenta, você pode abusar da criatividade e utilizar a fita, por exemplo, para demarcar o local que irá pintar a unha ou aplicá-la de modo a criar desenhos geométricos para a nail art.

3. Cobertura intensificadora da cor protege as nail arts

Ninguém merece perder um tempão fazendo uma nail art super elaborada e ela descascar em pouco tempo, né? Por esse motivo é importantíssimo aplicar a cobertura intensificadora da cor após finalizar a esmaltação para prolongar a duração dos esmaltes, intensificar as cores da nail art e também deixar aquele aspecto brilhoso e com cara de novinho em folha que todo mundo gosta!

4. Filetes metalizados deixam as unhas decoradas em segundos

Pintou uma festa mais elegante de última hora, você quer deixar a pontinha dos seus dedos glamourosas e não sabe o que fazer? Que tal apostar nos filetes metalizados para um acabamento sofisticado nas unhas? As fitas geralmente vêm em forma de rolinho e são excelentes acessórios para ter na nécessaire de manicure, podendo salvar vários looks quando o tempo é curto.

5. É bom ter sempre glitter à mão para deixar uma manicure básica mais elegante

Queridinho das fashionistas, o glitter é um detalhe bem presente em nail arts e se destaca pela sua versatilidade seja para compor manicures minimalistas. Para incrementar unhas mais básicas ou até para disfarçar uma pontinha estragada, não deixe de ter um potinho ou esmalte de glitter na sua nécessaire já que é o acessório é um curinga para produzir diversos tipos de nail arts!

6. Cobertura fosca também pode ser curinga na hora de decorar as unhas

Manter várias opções de acabamento nas unhas é outra forma prática de deixar as pontinhas dos dedos atualizadas! A cobertura fosca é perfeita para diferenciar a filha única, experimentar com efeitos de francesinha diferentes... as opções são inúmeras!