Próximas tendências de maquiagem e unhas: saiba os efeitos de batom, sombras e esmaltes que prometem bombar em 2019

O batom metalizado é tendência em 2017 e promete continuar em alta por mais algumas temporadas! (Foto: Instagram @cosmicstylist)
Uma das próximas tendências de sombra são os duos coloridos como laranja e verde-água, que deixam o olhar marcado de forma leve (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Sobre unhas, uma das próximas tendências serão as decorações espaço negativo coloridas (Foto: Instagram @adenajudith)
O batom metalizado é tendência em 2017 e promete continuar em alta por mais algumas temporadas! (Foto: Instagram @cosmicstylist)

Tendências de maquiagem e unhas surgem com uma rapidez incrível! Formatos novos para o delineado, mistura de cores e efeitos novos de batom, tipos de contorno, nail arts inusitadas. São tantas novidades que o site de beleza "WGSN Insider", do Reino Unido, correu atrás de vários experts, gurus e desfiles de moda para saber o que provavelmente estaremos usando em 2019! Ficou curiosa? Confira as tendências do futuro e saiba o que já está em alta agora!

1 - Batom metalizado promete continuar como tendência por mais temporadas

O batom metalizado voltou com força total em 2017. O efeito, que foi queridinho dos anos 80, voltou moderno e mais atual, sem aquela aparência exagerada e reluzente demais. Hoje, esse tipo de batom tem uma leve cintilância, que é mais "chapada" nos lábios, somente para reacender a cor do batom. As cores mais discretas são o vermelho, o nude, o marrom, o bronze e o rosa, mas diversas beauty experts e fashionistas têm apostado em cores mais ousadas, como vinho, preto e azul.

Dica da WGSN: A revista de beleza apurou que o efeito "ombré" metalizado será a sensação de 2019. Para criar o degradê metálico, a equipe ensinou que a dica é separar várias partes dos lábios e aplicar o batom mais escuro no meio, enquanto as laterais ganham cores mais claras, finalizando com um toque de top coat transparente no meio para dar volume. Já um outro truque para dar volume aos lábios é fazer o contrário, aplicando a cor mais clara de batom no centro da boca.

2 - Duo de sombras coloridas e em tom pastel prometem deixar o olhar mais divertido

Enquanto as sombras metalizadas e os olhos esfumados em tons escuros bombam atualmente, a promessa de 2019 são sombras claras e em tons pastel, como lilás e verde água. Segundo o WGSN, a intenção é fazer "fresh" e leves, com sombras em pó para deixar o visual ainda mais sutil. Outro detalhe - mas esse bem mais conceitual - é aplicar a sombra de modo despretensioso, ou seja, nada de marcações certinhas no côncavo ou rente aos cílios de baixo: A ideia é "deixar cair" o produto nas áreas das pálpebras.

3 - Tipo de decoração 'espaço negativo' nas unhas promete continuar como queridinha

Parece que a nail art com espaço negativo vai continuar como uma das queridinhas por mais alguns anos! A decoração é aquela que deixa pedacinhos da base da unha à mostra, enquanto outras áreas ganham formas geométricas. A revista britânica apurou que o efeito monocromático, ou seja, com uma cor só, vai sair de cena para dar espaço à decorações com espaço negativo mais coloridas, com listras de várias cores em uma só manicure.

Dica: Use fitas adesivas coloridas para fixar nas unhas. São elas que vão criar o efeito negativo nas unhas, e basta cortá-las fininhas e em formas retangulares e circulares.

Redação: Beatriz Doblas