Próximas tendências de maquiagem e unhas: saiba os efeitos de batom, sombras e esmaltes que prometem bombar em 2019

O batom metalizado ? tend?ncia em 2017 e promete continuar em alta por mais algumas temporadas! (Foto: Instagram @cosmicstylist)
Uma das pr?ximas tend?ncias de sombra s?o os duos coloridos como laranja e verde-?gua, que deixam o olhar marcado de forma leve (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Uma das pr?ximas tend?ncias de sombra s?o os duos coloridos como laranja e verde-?gua, que deixam o olhar marcado de forma leve (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Sobre unhas, uma das pr?ximas tend?ncias ser?o as decora??es espa?o negativo coloridas (Foto: Instagram @adenajudith)
Sobre unhas, uma das pr?ximas tend?ncias ser?o as decora??es espa?o negativo coloridas (Foto: Instagram @adenajudith)

Tend?ncias de maquiagem e unhas surgem com uma rapidez incr?vel! Formatos novos para o delineado, mistura de cores e efeitos novos de batom, tipos de contorno, nail arts inusitadas. S?o tantas novidades que o site de beleza "WGSN Insider", do Reino Unido, correu atr?s de v?rios experts, gurus e desfiles de moda para saber o que provavelmente estaremos usando em 2019! Ficou curiosa? Confira as tend?ncias do futuro e saiba o que j? est? em alta agora!

1 - Batom metalizado promete continuar como tend?ncia por mais temporadas

O batom metalizado voltou com for?a total em 2017. O efeito, que foi queridinho dos anos 80, voltou moderno e mais atual, sem aquela apar?ncia exagerada e reluzente demais. Hoje, esse tipo de batom tem uma leve cintil?ncia, que ? mais "chapada" nos l?bios, somente para reacender a cor do batom. As cores mais discretas s?o o vermelho, o nude, o marrom, o bronze e o rosa, mas diversas beauty experts e fashionistas t?m apostado em cores mais ousadas, como vinho, preto e azul.

Dica da WGSN: A revista de beleza apurou que o efeito "ombr?" metalizado ser? a sensa??o de 2019. Para criar o degrad? met?lico, a equipe ensinou que a dica ? separar v?rias partes dos l?bios e aplicar o batom mais escuro no meio, enquanto as laterais ganham cores mais claras, finalizando com um toque de top coat transparente no meio para dar volume. J? um outro truque para dar volume aos l?bios ? fazer o contr?rio, aplicando a cor mais clara de batom no centro da boca.

2 - Duo de sombras coloridas e em tom pastel prometem deixar o olhar mais divertido

Enquanto as sombras metalizadas e os olhos esfumados em tons escuros bombam atualmente, a promessa de 2019 s?o sombras claras e em tons pastel, como lil?s e verde ?gua. Segundo o WGSN, a inten??o ? fazer "fresh" e leves, com sombras em p? para deixar o visual ainda mais sutil. Outro detalhe - mas esse bem mais conceitual - ? aplicar a sombra de modo despretensioso, ou seja, nada de marca??es certinhas no c?ncavo ou rente aos c?lios de baixo: A ideia ? "deixar cair" o produto nas ?reas das p?lpebras.

3 - Tipo de decora??o 'espa?o negativo' nas unhas promete continuar como queridinha

Parece que a nail art com espa?o negativo vai continuar como uma das queridinhas por mais alguns anos! A decora??o ? aquela que deixa pedacinhos da base da unha ? mostra, enquanto outras ?reas ganham formas geom?tricas. A revista brit?nica apurou que o efeito monocrom?tico, ou seja, com uma cor s?, vai sair de cena para dar espa?o ? decora??es com espa?o negativo mais coloridas, com listras de v?rias cores em uma s? manicure.

Dica: Use fitas adesivas coloridas para fixar nas unhas. S?o elas que v?o criar o efeito negativo nas unhas, e basta cort?-las fininhas e em formas retangulares e circulares.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.