Qual a diferença entre base e BB Cream? Entenda

Entenda as diferenças entre a base e o BB Cream para conquistar uma pele linda em todas as ocasiões
Entenda as diferenças entre a base e o BB Cream para conquistar uma pele linda em todas as ocasiões

Febre do momento, o BB Cream é um bálsamo que reúne benefícios como hidratação, uniformização da pele e proteção. Por ser um cosmético multifuncional, já ganhou lugar cativo na nécessaire das mulheres mais antenadas, que estão sempre em busca de uma pele linda todos os dias. Mas como o resultado pode parecer bem próximo ao da base, muitas ainda confundem as funções dos cosméticos e acabam eliminando o item da rotina de beleza. Entenda as diferenças entra o BB Cream e a base:

BB Cream é produto ideal para o dia a dia

Se a ideia é preparar a pele com rapidez, o BB Cream é o produto ideal. Diferente dos demais itens de finalização da pele, o cosmético pode ser aplicado no rosto "nu", já que ele sozinho é capaz de hidratar, suavizar, uniformizar e ainda proteger a pele. Por isso, elimina etapas super importantes para o sucesso da make, como o primer, o hidratante e o protetor solar.

Apesar de garantir um efeito uniforme e hidratado, o produto tem uma textura mais suave, o que confere um toque mais natural para a make, perfeito para completar as produções do dia a dia. "O BB Cream serve para tratar a pele diariamente, pois tem proteção, vitaminas e filtro solar", afirmou a maquiadora e diretora da Escola de Maquiagem Profissional, Grisiela Ribeiro. Como os ingredientes emolientes penetram na pele, o BB Cream ainda ganha pontos com as mulheres por tratar o rosto a longo prazo. Porém, aquelas que necessitam de uma cobertura mais intensa podem não conseguir o mesmo sucesso com o produto.

Base garante cobertura mais intensa

Já se a ocasião pede uma produção mais elaborada, a base volta a ser a opção mais indicada. "Diferente do BB Cream, a base apresenta mais pigmentos de cor", explicou a maquiadora Grisiela Ribeiro. Por isso, o item é o ideal para as mulheres que apresentam pele com muitas imperfeições, como espinhas ou manchinhas, conseguindo uma camuflagem e uniformização melhor. Por ter uma cobertura mais intensa, o cosmético - seja líquido, cremoso ou em mousse - ainda ganha a preferência para ocasiões mais glamourosas e que exigem makes sofisticadas e impecáveis. A desvantagem, no entanto, é que a base serve apenas como uma máscara para disfarçar os defeitinhos e por isso os demais passos da make tornam-se necessários.

Pó pode ajudar a finalizar make

Apesar de buscarem o mesmo resultado, nada impede que a base e o BB Cream sejam utilizados em conjunto para uma cobertura mais intensa. A maquiadora, porém, alerta para a diferença das texturas. "Prefiro optar por um dos produtos, já que ambos apresentam resultados diferentes depois de aplicados na pele", explicou. Já se a ideia for conseguir uma pele mais sequinha, ambos os produtos podem ganhar ajuda de outros produtos de make. "Se eu quero uma cobertura maior utilizo pó, compacto ou solto", contou a make-up artist.