Qual é a ordem certa dos produtos de pele e maquiagem? Descubra o passo a passo ideal de beleza!

Voc? sabia que a ordem dos produtos de beleza interfere, e muito, no acabamento da maquiagem? Leia a mat?ria e aprenda a aplicar um por um! (Foto: Instagram @chiutips)
A ordem ideal para uma maquiagem incr?vel ? preparar a pele com sabonete, ?gua micelar, creme hidratante e protetor solar antes de apostar na base! (Foto: Instagram @nessasunshine_)
A ordem ideal para uma maquiagem incr?vel ? preparar a pele com sabonete, ?gua micelar, creme hidratante e protetor solar antes de apostar na base! (Foto: Instagram @nessasunshine_)
Pele perfeita na maquiagem: qual a ordem certa para aplicar os produtos de beleza e os itens de make? (Foto: Instagram @adrianaboho)
Pele perfeita na maquiagem: qual a ordem certa para aplicar os produtos de beleza e os itens de make? (Foto: Instagram @adrianaboho)

Voc? sabia que a ordem dos produtos de beleza interfere - e muito! - no acabamento da maquiagem? Sabonete, ?gua micelar, creme hidratante e protetor solar s?o fundamentais para deixar a pele limpa e preparada para a base ou o BB Cream, e precisam ser aplicados corretamente para que n?o percam seu efeito! Sem contar que uma pele limpa faz toda a diferen?a no resultado final da maquiagem, n?? Por isso, para te ajudar a organizar seu passo a passo de beleza make, o Tudo Sobre Make fez um guia com todos os detalhes. Vem ver!

1. Sabonete ou ?gua micelar para limpar

Toda pele precisa ser limpa com um sabonete facial ou com uma lo??o mais leve para mandar embora toda oleosidade acumulada ou res?duos de uma make anterior. Limpar a pele tamb?m ajuda, e muito, a potencializar o efeito dos produtos que vir?o logo em seguida, como t?nico e creme hidratante.

Dica: aposte em um sabonete pr?prio para o seu tipo de pele ou uma ?gua micelar, que ? mais leve, n?o cont?m ?lcool e serve para peles oleosas, mistas, secas e normais. O b?nus ? que a lo??o tamb?m ajuda a regular a oleosidade!

2. T?nico facial

O t?nico, que tamb?m pode ser substitu?do por uma ?gua micelar, ? ?timo para remover aquela sujeirinha dos poros que a gente n?o enxerga - mas que pode atrapalhar no resultado da make! Tonificar o rosto ? o passo queridinho das donas de pele oleosa ou mista para controlar a produ??o de sebo e deixar os poros prontos para absorverem o creme!

Como usar: use um disco de algod?o umedecido com o produto, aplique de forma leve em todo o rosto e pronto!

3. Creme facial para hidratar a pele

O creme facial ? importante at? mesmo para as donas de pele oleosa - basta saber encontrar uma textura e uma f?rmula oil-free. ? ele quem vai hidratar a pele e dar aquele sensa??o macia e lisinha ao rosto.

Como usar: aplique uma quantidade pequena em todo o rosto, massageando a pele com a pontinha dos dedos.

4. Protetor solar espec?fico para o rosto

Se a maquiagem for para o dia, n?o esque?a o protetor solar - que tamb?m precisa ser espec?fico para o rosto, ok? Alguns tipos de base e BB Cream ja v?m com FPS, mas para quem tem a pele muito clara ou tem hist?rico de manchinhas de sol no rosto, vale apostar em um filtro antes de come?ar a make!

5. Primer para ajudar a espalhar a base

O primer ? o first step: ele faz a make durar muuuito mais tempo por fechar os poros e evitar que a oleosidade borre todo o look. A dica ? aplicar o produto com os dedos em todo o rosto.

Come?ando a maquiagem: veja como aplicar base, corretivo e p? compacto

6. Base: chegou a hora de come?ar a maquiagem! Existem v?rias formas de aplicar a base, e as mais comuns s?o usando um pincel duo-fibra ou uma esponja - tipo beauty blender, sabe? Se voc? prefere o pincel, comece espalhando o produto do centro do rosto para as laterais. Se voc? ? f? da esponjinha, d? batidinhas com o acess?rio por todo o rosto para criar a primeira camada.

7. Corretivo: para esconder as olheiras, o corretivo j? ? o #bff de muita gente, n?? Depois da base, vale apostar no produto embaixo dos olhos, criando a t?cnica do tri?ngulo invertido para neutralizar as manchinhas. A dica ? aplicar o produto com pontinhos e dar batidinhas com as pontas dos dedos para um resultado natural.

Dica: Nesse guia aqui, voc? pode conferir a cor certa do corretivo para neutralizar cada tonalidade de olheiras!

8. P?: seja compacto ou transl?cido, o p? ajuda a fixar a base e o corretivo, al?m de evitar que a oleosidade chegue antes do esperado! O p? compacto pode ser aplicado no rosto inteiro, e precisa ser da cor da sua pele. J? o p? transl?cido pode ser aplicado apenas na testa, no nariz, embaixo dos olhos e no queixo.

Reda??o: Beatriz Doblas

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.