Que tipo de consumidora de make você é? Impulsiva, controlada ou curiosa... Leia a matéria e descubra!

Quem nunca ficou na d?vida ao escolher um batom ou encheu a vendedora de perguntas sobre os produtos que atire a primeira pedra, n?? (Foto: Instagram @maybelline)
Ficar na d?vida entre qual batom levar e acabar comprando todos ? uma realidade para as consumidores mais indecisas e impulsivas (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Ficar na d?vida entre qual batom levar e acabar comprando todos ? uma realidade para as consumidores mais indecisas e impulsivas (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

O que toda makeup lover tem em comum quando v? as promo??es nas lojas e quiosques, como os de Maybelline NY, s?o aqueles sintomas b?sicos de mini heart attack de beleza - o cora??o fica acelerado, os olhos logo brilham e a alegria ? (quase) incontrol?vel! No entanto, quando elas se aproximam e come?am a ver os produtinhos bem de perto, as vendedoras j? sabem: cada consumidora vai ter um perfil beeem espec?fico que faz todo o processo da compra ser ?nico e superdivertido!

J? sabe qual ? o seu? Confira a mat?ria e veja se voc? ? mais indecisa, certinha, curiosa, observadora, antenada ou impulsiva!

1. Indecisa: vai para comprar um batom e demora meia hora escolhendo a cor

Sabe aquele tipo de beauty addict que chega no quiosque t?o maravilhada com os batons e sombras que n?o sabe nem por onde come?ar? Uma das mais fofas, a consumidora indecisa ? aquela que vai determinada a comprar um item de make e, ao se deparar com uma infinidade de op??es, acabamentos, texturas e efeitos, simplesmente n?o consegue se decidir em poucos minutos. Ainda bem que as experts podem ajudar nessas horas com algumas dicas de ouro, n??

2. Certinha: que chega no quiosque e leva s? o que precisa para casa

Superracional e determinada, a consumidora certinha pode at? se emocionar quando chega no quiosque, mas logo trata de se recompor e ir direto no item que precisa. Needs before wants! Por isso, se ? o batom vermelho que ela precisa para uma ocasi?o, ? s? um batom vermelho que ela vai levar - ou seja, quase um exemplo de mente focada. A maioria das outras clientes at? admira, mas nem sempre consegue ser assim, n?? Um dia a gente chega l?... ou n?o! #risos

3. Impulsiva: que sai comprando as novidades do quiosque porque precisa testar

Completamente o oposto da cliente certinha, a consumidora impulsiva n?o consegue deixar passar nenhuma make! Na verdade, pode ser que ela nem tenha uma lista de produtinhos para repor na n?cessaire, mas mesmo assim vai comprar tudo que puder e de todas as cores poss?veis! Especialmente na sess?o de novidades, as mulheres mais impulsivas v?o logo fazendo a festa nas compras e levando um de cada para experimentar o que est? bombando.

4. Observadora: olha tudo e s? volta no dia seguinte pra comprar

Sabe aquela que ao ser abordada pela expert do quiosque j? avisa que est? ali "s? olhando"? Essa ? a consumidora observadora, que gosta de planejar e pensar as compras de maquiagem antes de ir para o caixa. Falando assim ela ? bem parecida com a racional, n?? Mas a diferen?a ? que enquanto as certinhas s?o certeiras, a observadora gosta de pesquisar mais e, na maioria das vezes, deixa para finalizar a compra s? depois de ir para casa dedicar um bom tempo de an?lise sobre a base ou paleta de sombras desejada.

5. Curiosa: aquela que quer saber mais sobre os produtos e os seus benef?cios

Agora, se tem uma cliente que n?o deixa o sil?ncio tomar conta do ambiente ? aquela que se interessa de verdade pelos produtos! Por sinal, a parte boa de ser uma consumidora daquelas mais curiosas ? que as suas compras geralmente n?o t?m erro, afinal de contas, s? depois de saber tudo sobre o produtinho ? que ela decide lev?-lo para casa. Nada mais justo, especialmente quando n?o se ? exatamente uma expert no assunto, n?? Tem que perguntar mesmo!

6. Antenada: ligada nas tend?ncias e quer comprar o que j? viu blogueira usando

Por ?ltimo, outra consumidora ? aquela superantenada no que ? tend?ncia entre as beauty bloggers para a esta??o! Sua motiva??o para visitar a loja de make acontece assim que ela liga o #trendalert e descobre um novo produtinho que est? cada vez mais hot na internet e que foi bem falado pelas suas blogueiras preferidas. Nada melhor para copiar os looks das refer?ncias do Instagram e do Pinterest do que ir direto ? fonte das influencers, n?? Est? cert?ssima!

Reda??o: Raquel Carletto

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