Quem nunca ficou na dúvida ao escolher um batom ou encheu a vendedora de perguntas sobre os produtos que atire a primeira pedra, né? (Foto: Instagram  @maybelline)
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Quem nunca ficou na dúvida ao escolher um batom ou encheu a vendedora de perguntas sobre os produtos que atire a primeira pedra, né? (Foto: Instagram @maybelline)

Que tipo de consumidora de make você é? Impulsiva, controlada ou curiosa... Leia a matéria e descubra!

O que toda makeup lover tem em comum quando vê as promoções nas lojas e quiosques, como os de Maybelline NY, são aqueles sintomas básicos de mini heart attack de beleza - o coração fica acelerado, os olhos logo brilham e a alegria é (quase) incontrolável! No entanto, quando elas se aproximam e começam a ver os produtinhos bem de perto, as vendedoras já sabem: cada consumidora vai ter um perfil beeem específico que faz todo o processo da compra ser único e superdivertido!

Já sabe qual é o seu? Confira a matéria e veja se você é mais indecisa, certinha, curiosa, observadora, antenada ou impulsiva!

1. Indecisa: vai para comprar um batom e demora meia hora escolhendo a cor

Sabe aquele tipo de beauty addict que chega no quiosque tão maravilhada com os batons e sombras que não sabe nem por onde começar? Uma das mais fofas, a consumidora indecisa é aquela que vai determinada a comprar um item de make e, ao se deparar com uma infinidade de opções, acabamentos, texturas e efeitos, simplesmente não consegue se decidir em poucos minutos. Ainda bem que as experts podem ajudar nessas horas com algumas dicas de ouro, né?

2. Certinha: que chega no quiosque e leva só o que precisa para casa

Superracional e determinada, a consumidora certinha pode até se emocionar quando chega no quiosque, mas logo trata de se recompor e ir direto no item que precisa. Needs before wants! Por isso, se é o batom vermelho que ela precisa para uma ocasião, é só um batom vermelho que ela vai levar - ou seja, quase um exemplo de mente focada. A maioria das outras clientes até admira, mas nem sempre consegue ser assim, né? Um dia a gente chega lá... ou não! #risos

3. Impulsiva: que sai comprando as novidades do quiosque porque precisa testar

Completamente o oposto da cliente certinha, a consumidora impulsiva não consegue deixar passar nenhuma make! Na verdade, pode ser que ela nem tenha uma lista de produtinhos para repor na nécessaire, mas mesmo assim vai comprar tudo que puder e de todas as cores possíveis! Especialmente na sessão de novidades, as mulheres mais impulsivas vão logo fazendo a festa nas compras e levando um de cada para experimentar o que está bombando.

4. Observadora: olha tudo e só volta no dia seguinte pra comprar

Sabe aquela que ao ser abordada pela expert do quiosque já avisa que está ali "só olhando"? Essa é a consumidora observadora, que gosta de planejar e pensar as compras de maquiagem antes de ir para o caixa. Falando assim ela é bem parecida com a racional, né? Mas a diferença é que enquanto as certinhas são certeiras, a observadora gosta de pesquisar mais e, na maioria das vezes, deixa para finalizar a compra só depois de ir para casa dedicar um bom tempo de análise sobre a base ou paleta de sombras desejada.

5. Curiosa: aquela que quer saber mais sobre os produtos e os seus benefícios

Agora, se tem uma cliente que não deixa o silêncio tomar conta do ambiente é aquela que se interessa de verdade pelos produtos! Por sinal, a parte boa de ser uma consumidora daquelas mais curiosas é que as suas compras geralmente não têm erro, afinal de contas, só depois de saber tudo sobre o produtinho é que ela decide levá-lo para casa. Nada mais justo, especialmente quando não se é exatamente uma expert no assunto, né? Tem que perguntar mesmo!

6. Antenada: ligada nas tendências e quer comprar o que já viu blogueira usando

Por último, outra consumidora é aquela superantenada no que é tendência entre as beauty bloggers para a estação! Sua motivação para visitar a loja de make acontece assim que ela liga o #trendalert e descobre um novo produtinho que está cada vez mais hot na internet e que foi bem falado pelas suas blogueiras preferidas. Nada melhor para copiar os looks das referências do Instagram e do Pinterest do que ir direto à fonte das influencers, né? Está certíssima!

Redação: Raquel Carletto

Terça-feira 12 de dezembro de 2017 - 17h16

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