Removedores de maquiagem: descubra os diferentes tipos e saiba como escolher o melhor para sua pele

Len?os removedores de maquiagem e demaquilantes cremosos, l?quidos e bif?sicos s?o recomendados para diferentes tipos de pele

Quem gosta de exibir uma maquiagem perfeita e deslumbrante sabe que para manter a pele saud?vel alguns cuidados s?o fundamentais. Retirar a make antes de dormir ? uma das obriga??es b?sicas para ter uma c?tis impec?vel, deixar o rosto respirar e livre de res?duos dos produtos. Seja nas maquiagens usadas no dia a dia ou em ocasi?es noturnas, a pr?tica deve ser di?ria para evitar problemas como fechamento dos poros, aparecimento de manchas, cravos, espinhas e envelhecimento precoce. Em uma rotina corrida, a pregui?a pode ser inimiga n?mero um desse ritual de beleza, que leva apenas alguns minutos para ser realizado. As mulheres ainda podem contar com in?meras op??es de removedores, dos tipos len?os, cremosos, l?quidos e bif?sicos, que proporcionam a limpeza e praticidade no uso. Conhe?a os produtos e saiba qual o ideal para a sua pele.

Len?os removedores: mais praticidade

As principais vantagens dos len?os removedores ? que podem ser levados na bolsa e manuseados em qualquer ambiente. "Esse tipo de removedor tem a vantagem de ser descart?vel e possuir embalagens compactas. Tamb?m s?o ideais para serem levados em viagens curtas ou f?rias", destaca a dermatologista M?nica Linhares que afirmou que ? poss?vel encontrar len?os para todos os tipos de pele, seja seca, mista ou oleosa, basta identificar o tipo e escolher o recomendado.

Quem gosta de caprichar na produ??o dos olhos e exibir um esfumado exuberante, pode investir em len?os removedores pr?prios para serem usados nesta regi?o, que ? sens?vel e menos hidratada. Al?m disso, h? vers?es com ess?ncias capazes de deixar a pele cheirosa e refrescante.

Demaquilante cremoso possui efeito hidratante

Para manter a c?tis hidratada o demaquilante cremoso ? o mais indicado, pois sua f?rmula possui maiores fatores de hidrata??o. Mulheres que possuem pele seca ou com sinais de idade devem optar pelo produto, j? para quem sofre com uma c?tis mais oleosa, a vers?o cremosa deve ser evitada. "Os removedores cremosos cont?m em sua composi??o mais ?leo do que ?gua e podem acabar aumentando a oleosidade da pele e favorecendo o surgimento de acne cosm?tica", alerta M?nica.

Vers?o l?quida ? ideal para peles oleosas

Mulheres que sofrem com a oleosidade da pele e vivem em busca de truques para disafarcar esta caracter?stica com a maquiagem, devem optar pela vers?o l?quida dos demaquilantes que tamb?m s?o ideias para as c?tis sens?veis. Na hora de escolher o produto, alguns detalhes devem ser tomados. "Na pele oleosa o ideal ? que seja usada uma ?gua de limpeza oil free por n?o conter subst?ncias oleosas, que podem agravar o estado da pele. J? no caso das sens?veis, recomendo que o produto n?o tenha ?lcool, nem fragr?ncias e que seja formulado com ativos e propriedades calmantes", orienta a dermatologista Luciana Hitomi, da Cl?nica TheSkin Barra.

Removedor bif?sico ? indicado para todos os tipos de pele

Quem optar pelo produto com f?rmula bif?sica vai se beneficiar de qualquer maneira, pois esse tipo de demaquilante n?o ? limitado ?s varia??es de tipo de pele. "Sua composi??o que n?o ? t?o oleosa, mant?m o equil?brio cut?neo e pode ser usado em qualquer tipo de c?tis. Al?m disso, possui ativos que previnem irrita??es", destaca M?nica.

O produto ainda ? recomendado para retirar a maquiagem dos olhos, j? que sua f?rmula tem excelente toler?ncia ocular. "S?o testados oftalmologicamente e ideais para tirar maquiagens ? prova d'?gua da ?rea dos olhos, al?m de hidratar a ?rea", acrescenta Luciana. Ap?s identificar o tipo de removedor de maquiagem ideal para a pele o mais importante ? manter a rotina di?ria de retirar a make antes de dormir, que ? fundamental para a sa?de da c?tis.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.