Resenha: batom Extreme Metallic de Maybelline NY. Veja os swatches e saiba mais sobre as 6 cores da linha!

A linha Extreme Metallic tem 6 cores incríveis metalizadas que vão do nude ao vermelho e vinho! Confira os swatches e os detalhes sobre a tendência! (Foto: Maybelline NY)
As 6 cores da linha Extreme Metallic são curingas e podem ser usadas em várias ocasiões (Foto: Maybelline NY)
Os batons Extreme Metallics são em forma de lápis e têm efeito matte com toque metalizado (Foto: Maybelline NY)
O formato em lápis dos batons metalizados de Maybelline NY deixam a maquiagem mais glamourosa e são tendência absoluta para 2018 (Foto: Maybelline NY)
A linha Extreme Metallic tem 6 cores incríveis metalizadas que vão do nude ao vermelho e vinho! Confira os swatches e os detalhes sobre a tendência! (Foto: Maybelline NY)

Se tem uma tendência de maquiagem que veio pra ficar é a do batom metalizado! Quem embarcou com tudo na trend foi Maybelline NY, que lançou no Brasil 6 cores metálicas incríveis e cheias de glamour pra deixar sua make ainda mais chic e iluminada. Do nude ao vinho, passando pelo vermelho ousado, a linha Extreme Metallic é completa e tem uma cor para cada ocasião. Os batons são em forma de lápis, pra te ajudar a aplicar com um jeitinho ainda mais fácil. Vambora ver a resenha?

Como é o formato do batom Extreme Metallic?

Assim como os batons da linha Extreme Matte, os batons metálicos de Maybelline NY são em forma de lápis curtos e grossinhos, de madeira, com a ponta transparente que te permite conferir a cor já nos quiosques. Eles geralmente cabem na palma da mão e isso ajuda a te dar mais precisão e firmeza na hora de aplicar nos lábios - além de caber em qualquer bolsa né?

As 6 cores do batom Extreme Metallic:

Maybelline NY criou 6 cores metalizadas que podem virar queridinhas de mulheres de todos os estilos, desde aquelas que gostam de uma make mais tchan até as girls mais discretas. Vem conferir:

Deixa Eu Brilhar: mega elegante, é um tom amarronzado com pigmentos bronze. Ele pode ser usado à noite, em makes de festa e balada.

Minhas Regras: é um vermelho escuro, mais fechado e puxado para o ameixa. O efeito metalizado dessa cor é bem discreto, apenas garante um toque iluminado aos lábios.

Agora ou Nunca: é um tom de rosa, mas que pode ganhar um efeito entre o pink e o roxo, dependendo da cor dos lábios.

Aceita: tom de nude rosado, com um fundinho acinzentado e mais frio, que tem uma pegada mais vintage e discreta.

Do Meu Jeito: um tom de vinho puxado para o roxo e que fica super glam com o toque metalizado.

Posso Tudo: um tom de rosa intenso bem girlie e puxado levemente para o vermelho.

Como é a textura e a fixação do Extreme Metallic?

Muita gente fica curiosa em relação à textura dos batons metálicos. Como são em lápis, a textura dos Extreme Metallics é aveludada e cremosa, deixando o produto mais confortável nos lábios. O acabamento é matte, ou seja, além do efeito sequinho, você pode ficar relax que a fixação é de longa duração, assim como a maioria dos batons de efeito matte.

E o efeito metálico?

Aos contrário dos batons cintilantes, que podem deixar um efeito too much e reluzente para algumas pessoas, o efeito metalizado é discreto: ele apenas dá aquele toque shiny mais profundo nas 6 cores da linha, geralmente com mini pigmentos misturados à nuance. Assim, o efeito metallic fica sutil e te permite usar os batons em qualquer ocasião.

Como aplicar o batom metalizado em lápis?

Para passar, não tem segredo: basta aplicar o produto do mesmo jeitinho que aplica qualquer outra textura de batom em lápis.

Passo 1: comece fazendo um "X" no arco do cupido, ou seja, no centro do lábio superior;

Passo 2: contorne o restante da boca, puxando o traço do centro dos lábios até o canto deles;

Passo 3: preencha todo o restante da boca e pronto!

Dica extra de aplicação: para um efeito glam e iluminado de modo sutil, você pode aplicar um batom matte por baixo e aplicar o metallic por cima, apenas no meio dos lábios, para dar aquele toque brilhoso na make!

Redação: Beatriz Doblas