Resenha: Extreme Matte de Maybelline NY. Confira tudo sobre o batom com efeito opaco na versão em lápis

Veja a resenha do batom Extreme Matte de Maybelline NY e saiba mais sobre esse queridinho das makeup lovers (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O formato do batom em lápis Extreme Matte ajudou na aplicação precisa (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Veja a resenha do batom Extreme Matte de Maybelline NY e saiba mais sobre esse queridinho das makeup lovers (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Quem ama o efeito matte nos lábios provavelmente já ouviu falar sobre os batons queridinhos da linha Extreme Matte de Maybelline NY! Disponíveis em 15 cores na versão lápis, a gente aqui do TSM testou e comprovou que eles são mesmo perfeitos para makes fáceis e práticas, garantindo um acabamento intenso e duradouro tanto no visual nude clássico quanto no vinho intenso.

Nada melhor para arrasar no dia a dia e na balada, né? Agora, chegou a hora de conferir uma resenha sobre eles para entender como usar, escolher e aproveitar a coleção Extreme Matte ao máximo. Aproveite!

Como é batom Extreme Matte? Veja mais sobre o formato, textura e fixação

Formato: justamente para facilitar a aplicação, o Extreme Matte é em formato lápis. Eles são pequenos, fáceis de levar na bolsa (fizemos o teste!) e possuem a pontinha perfeita para uma aplicação precisa - dá realmente para contornar cada cantinho da boca, até mesmo o arco do cupido (que costuma ser a parte mais desafiadora nos batons em bala).

Textura: assim como o nome já sugere, a textura dessa coleção entrega um acabamento matte extremo, do jeito que as loucas pelo efeito opaco procuram! Alguns minutos depois de aplicar o batom, a sensação foi de um toque aveludado nos lábios, sem a clássica sensação de repuxamento ou boca ressecada.

Fixação: digna de um batom opaco, a coleção Extreme Matte promete e cumpre no quesito longa duração para a make. Vale destacar que a pigmentação do produto é igualmente intensa e, por isso, até as cores mais claras sobressaem bastante no visual - para nossa alegria!

Quais são as cores da linha Extreme Matte?

Atualmente, o total são 15 cores - indo desde tons vibrantes até os nudes e clássicos - a coleção de batons matte de Maybelline NY consegue agradar todos os gostos (e se adequar a todas as produções).

No ano passado, a linha que já foi lançada inicialmente com 8 cores (o marrom escuro "Não duvida", o rosa claro "Tô Dentro", o rosa pink "Me Deixa", o lilás "Tá olhando o que?", o laranja "Não me arrependo", o vermelho "Quero Tudo", o marrom claro "É assim e ponto" e o vinho "Só se for agora"), recebeu o reforço de mais 7 tonalidades tendência para destacar a boca do jeito certo no look!

As novas apostas da marca para complementar o time dos batons matte queridinhos foram o nude "Bota pra jogo", o rosa clarinho "É bom e eu gosto", o roxo clarinho "Surra de Carão", o marsala "Hoje Tem", o azul claro "Bafônica", o lilás clarinho "Tô Gata" e o marrom claro "Toda Toda".

Como aplicamos o batom Extreme Matte?

Passo #1: com os lábios limpos, comece a aplicação do batom seguindo o contorno da boca e partindo do centro dos lábios superiores para as bordas externas.

Dica: se quiser facilitar o processo, comece desenhando o "x" no arco do cupido para fazer um preenchimento certeiro no look.

Passo #2: Depois de preencher a parte de cima, aplique o lápis no centro do lábio inferior até as bordas, assim como no passo 1, e o visual poderoso está pronto!

Redação: Raquel Carletto