Resenha: o que achei do Master Contour de Maybelline NY

A paleta de contorno Master Contour de Maybelline NY foi testada e aprovada! Confira a resenha na matéria (Foto: Maybelline NY)
Saiba como usar a paleta Master Contour de Maybelline NY nas makes do dia a dia (Foto: Maybelline NY)
O tom ideal do Master Contour deve ser escolhido de acordo com o tom da pele de cada uma (Foto: Maybelline NY)
A paleta de contorno Master Contour de Maybelline NY foi testada e aprovada! Confira a resenha na matéria (Foto: Maybelline NY)

Se você, assim como eu, é do tipo que não dispensa o contorno facial mesmo nas makes do dia a dia, provavelmente já ouviu falar sobre a paleta Master Contour de Maybelline NY - aquela que veio lá dos EUA junto com outros #HotFromNewYork e deu o que falar entre as brasileiras por unir blush, bronzer e iluminador em um só lugar.

Vamos combinar que parece até um sonho, né? Mas para ter certeza que o conjuntinho cumpre o que promete, nada mais justo do que conferir seu desempenho no dia a dia - e foi exatamente o que fiz. Quer saber como foi minha experiência? Vem comigo que eu te conto!

Primeiras impressões: sobre a embalagem e aplicador do Master Contour

Logo de cara, uma das grandes vantagens que percebi no Master Contour foi a praticidade que a embalagem oferece ao dia a dia - e não só por unir três produtos em um - mas por ter um tamanho justo para minha nécessaire. Além disso, ainda rola uma economia de mais outros itens na bolsa de make, como os pincéis de contorno e blush, justamente porque o estojo já vem com um aplicador angulado, pequeno e bem versátil.

Detalhe: não citei o pincel para iluminador porque gosto de aplicar o brilho usando as pontinhas dos dedos mesmo, mas você também pode usar o aplicador do Master Contour nessa etapa da make, ok? Varia conforme o seu jeitinho de se produzir!

Meu passo a passo de uso: como fazer o contorno facial com a paleta

Na hora de contornar o rosto, fiz o processo do mesmo jeito que é indicado na embalagem - e funcionou!

Passo #1: usando o lado estreito do pincel, aplique o bronzer formando o desenho de um "3" desde a linha das têmporas até o maxilar, passando também na linha abaixo das maçãs do rosto e laterais do nariz;

Passo #2: usando o lado mais largo do pincel, aplique o blush em cima das maçãs do rosto - exatamente acima do bronzer - e esfume.

Passo #3: com o dedo, aplique o iluminador acima da região onde foi aplicado o blush, no queixo, arco do cupido e na ponta do nariz.

Acabamento e cor do Master Contour são pontos positivos

Um dos maiores pontos positivos da paleta de contorno, pra mim, é poupar o esforço de procurar separadamente os tons certos de blush e bronzer. Por ser um estojo fechado, o único trabalho que se tem com a Master Contour é escolher qual das duas tonalidades se encaixa melhor na sua make - e no meu caso foi a Medium Dark, porque sou morena com tom de fundo amarelado.

Dica: caso você tenha a pele mais clarinha, a opção Light Medium vai ser a ideal!

Já quanto ao acabamento do produto, senti um efeito bem natural na aplicação ao sombrear as laterais do rosto e maxilar. A textura e pigmentação é bem leve e boa para construir o contorno aos poucos, sempre esfumando o resultado com o próprio pincel - especialmente no nariz, para não criar sombra demais na região e pesar o look, né? O resultado é natural e na medida - por mim, foi aprovadíssimo!

Redação: Raquel Carletto