Resenha: testei o Super BB Cream, de Maybelline NY

Curiosa para saber tudo sobre o Super BB, de Maybelline? Confira a resenha! (Foto: Tudo Sobre Make)
O Super BB Cream est? dispon?vel em tr?s tons - claro, m?dio e escuro (Foto: Tudo Sobre Make)
O Super BB Cream est? dispon?vel em tr?s tons - claro, m?dio e escuro (Foto: Tudo Sobre Make)
O Super BB Cream de tom m?dio combinou perfeitamente com a minha pele - sem precisar de truques ou misturinhas (Foto: Tudo Sobre Make)
O Super BB Cream de tom m?dio combinou perfeitamente com a minha pele - sem precisar de truques ou misturinhas (Foto: Tudo Sobre Make)

O BB Cream ? aquele tipo de produto que nunca sai da minha n?cessaire de maquiagem. Com a correria da semana, n?o dispenso praticidade na hora de me maquiar, al?m de tamb?m prefirir o acabamento levinho e mais natural que ele deixa na pele. Por isso, assim que Maybelline NY lan?ou o Super BB, fiz quest?o de logo garantir o meu para conferir todas as vantagens que ele prometia e exibir uma make com cobertura perfeita e natural ao mesmo tempo. Ainda n?o testou a novidade? Confira a resenha que eu te conto tudo o que achei!

O que o Super BB Cream promete?

Embora seja garantia de uma pele perfeita, n?o ? sempre que a gente quer usar a base na hora da maquiagem. Tem dias e situa??es que pedem uma cobertura mais levinha na pele, daquele tipo que s? uniformiza o tom e controla o brilho sem deixar o look pesado - o cl?ssico "acordei linda" que est? super em alta e todo mundo ama. Nessas horas, o BB Cream aparece como a op??o perfeita! E melhor ainda se ele contar com mais vantagens que o esperado - como ? o caso do Super BB, de Maybelline NY.

Ao todo, o produto promete 10 benef?cios: cobertura perfeita; pele impec?vel; tom uniforme; imperfei??es suavizadas; n?o obstru??o dos poros; efeito anti-brilho (para a felicidade de quem sofre com oleosidade, como eu); textura aveludada; hidrata??o; f?rmula livre de ?leo e, ainda, FPS 15 para ajudar na prote??o contra os raios solares.

Como usar o produto?

Na hora de usar o BB Cream, n?o tem mist?rio: voc? pode tanto fazer a aplica??o com os pr?prios dedos quanto usar pincel ou esponja. Como opto pela praticidade sempre - ainda mais de manh?, quando estou com o tempo contadinho para me arrumar para o trabalho -, eu prefiro a primeira op??o e amo o resultado.

Meu passo a passo ? o seguinte:

1 - Depois de lavar o rosto com ?gua fria, uso ?gua micelar para deixar a pele bem limpinha e hidratada;

2 - Em seguida, aplico protetor solar de FPS 30 para proteger a pele contra a a??o dos raios ultravioleta - e, assim, evitar manchinhas e at? problemas mais s?rios;

3 - Quando a pele absorve o protetor e fica sequinha, ? hora de aplicar o BB Cream! Para depositar o produto, distribuo em alguns pontinhos pelo rosto usando os pr?prios dedos;

4 - Feito isso, come?o a espalhar o BB Cream do centro para as extremidades;

5 - Aplico uma segunda camada apenas nas partes que tenho manchinhas mais insistentes;

6 - Por fim, depois de conseguir a cobertura perfeita na pele, dou umas pinceladas de blush para garantir um toque coradinho e vou para os demais detalhes da maquiagem.

Quais s?o os pontos positivos e negativos do Super BB Cream?

A maior vantagem, sem d?vidas, ? o fato do produto ser pr?tico de usar e realmente deixar a pele com uma boa cobertura para o dia a dia - tanto em uniformiza??o do tom quanto em acabamento. Tamb?m sinto um refor?o na hidrata??o toda vez que o aplico, e tudo isso sem deixar o rosto pegajoso ou piorar a minha oleosidade por conta do seu efeito anti-brilho.

Outro ponto positivo para mim ? a tonalidade! Negra de pele clara, sempre tive muita dificuldade para achar algo que n?o ficasse claro ou escuro demais para mim - e, agora, encontrei o BB Cream perfeito para chamar de meu. Entre as vers?es "claro", "m?dio" e "escuro", a segunda acompanhou certinho minha cor sem eu precisar de truques ou misturinhas...

Destaco tamb?m que ele n?o ? o produto ideal para fazer uma make de arrasar - como a que gostamos para curtir a night, por exemplo. Por mais que tenha tantos benef?cios, a proposta continua sendo a de entregar uma cobertura leve para o dia a dia; ent?o, nesse caso, ? melhor continuar com a base e deix?-lo para ocasi?es que pedem um look mais natural e levinho.

Reda??o: N?via Passos

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.