Resoluções de beleza para 2015: promessas que vão te deixar mais bonita no próximo ano

Arriscar em cores de batom mais chamativas pode ser uma das promessas de beleza para 2015

Com a chegada de 2015 muita gente come?a a fazer resolu??es para o futuro, mas que tal fazer algumas promessas que v?o turbinar sua beleza e autoestima no pr?ximo ano? Ousar mais na maquiagem, finalmente acertar o formato da sobrancelha e conseguir fazer as unhas crescerem s?o alguns dos comprometimentos que qualquer mulher pode firmar consigo mesma para estar mais bonita nesses pr?ximos 365 dias.

1 - Eleger pelo menos tr?s produtos para uso di?rio

Para n?o cair na tenta??o de sair de casa sem maquiagem e estar sempre bonita em qualquer ocasi?o, basta incluir alguns produtos fundamentais em sua rotina di?ria. Um BB Cream ? perfeito para substituir v?rias fases da maquiagem, j? que cobre, ilumina e at? protege a pele do sol. Para espantar a palidez, o blush pode ser o seu melhor amigo e como toque final basta uma camada de m?scara para c?lios - produto que levanta o olhar e turbina a beleza de qualquer mulher.

2 - Tentar uma maquiagem monocrom?tica

Quem n?o ? muito de arriscar coisas novas na maquiagem precisa se comprometer a sair um pouco da rotina em 2015. Para cumprir essa promessa com estilo, tente um look monocrom?tico usando a mesma cor para batom e sombra: al?m de estar em alta no mundo da moda, esse tipo de make deixa a produ??o mais moderna e atualizada.

3 - Se livrar de tudo que est? fora da validade

Use os primeiros dias de 2015 para fazer uma limpa nos arm?rios e n?cessaires procurando tudo que j? passou da validade. Por mais adorado que seja o cosm?tico ou por mais cheio que ele ainda esteja, ? essencial que o item seja descartado: depois do tempo de validade indicado na embalagem o produto pode apresentar altera??es de cheiro e cor, al?m de causar alergias e irrita??es na pele.

4 - Aprender a fazer contorno e ilumina??o no rosto

A maquiagem ? uma estrat?gia para se sentir mais bonita, mas nem todas as mulheres utilizam todo o potencial que h? dentro de suas n?cessaires. Os truques de contorno e ilumina??o, por exemplo, ajudam a afinar o rosto e refor?am os pontos fortes da face como o alto das ma??s. Para aprender a fazer existem algumas f?rmulas simples como a dos tri?ngulos, que ajudam a saber onde iluminar e qual ?rea escurecer.

5 - Descobrir qual ? o tom de fundo da sua pele

Toda pele tem uma tonalidade de fundo que determina quais cores caem melhor nela. Se o tom de fundo for frio, por exemplo, cores como roxo e azul s?o as mais indicadas, mas se a tonalidade da pele for quente vale investir em amarelos e laranjas para arrasar. Para descobrir em qual dessas duas categorias voc? se encaixa, basta aproximar do rosto um tecido dourado (quente) e outro prateado (frio): o que disfar?ar melhor as manchinhas e imperfei??es da face ? o certo.

6 - Deixar as unhas crescerem atrav?s das dicas certas

Quem n?o consegue deixar as unhas crescerem, pode tomar algumas medidas para virar esse jogo em 2015. Parar de ro?-las ? a principal atitude e para ajudar nessa tarefa vale ir a manicure toda semana e apostar em esmaltes escuros. Outra atitude fundamental ? apostar em bases fortalecedoras toda vez que for pintar as unhas - dessa forma elas n?o v?o quebrar depois que estiverem grandes.

7 - Aprender a fazer nail arts usando adesivos

Fazer desenhos nas unhas n?o ? algo t?o dif?cil quanto parece e com a ajuda de alguns adesivos qualquer uma pode se tornar uma expert no assunto. Eles ajudam a demarcar as linhas de uma forma precisa e s?o uma m?o na roda para quem n?o tem muita precis?o nas m?os.

8 - Ousar mais nas cores de batom

Os l?bios s?o uma regi?o do rosto onde vale a pena abusar das cores e algumas simples camadas de batom s?o capazes de levantar qualquer look, ent?o porque n?o recorrer mais a esse grande amigo da beleza feminina? Os desfiles de ver?o 2015 mostraram que cores vivas como laranja e vermelho est?o em alta, mas arrisque-se tamb?m naqueles tons ousados que est?o guardados para ocasi?es especiais: se os olhos estiverem discretos, qualquer tonalidade ? permitida.

9 - Parar de tirar as cut?culas

Os alicates s?o itens indispens?veis pelas brasileiras na hora de fazer as unhas, mas talvez valha a pena reconsiderar esse h?bito em 2015. Al?m de aumentar o perigo de cont?gio de doen?as atrav?s de poss?veis cortes, remover as cut?culas tamb?m tira uma prote??o natural dessa ?rea e pode abrir uma porta para fungos e bact?rias. Para manter a regi?o sempre bonita, vale empurrar os pedacinhos de pele para dentro e nunca descuidar da hidrata??o na ?rea.

10 - Descobrir qual ? o formato certo de sobrancelha para o meu rosto

Pode n?o parecer, mas acertar no formato da sobrancelha pode fazer toda a diferen?a na simetria de um rosto. Usar um l?pis para demarcar onde os pelos devem come?ar e terminar ? uma ?tima t?cnica e, se for preciso, deixe que elas cres?am um pouco antes de mold?-las no formato correto.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.