Retrospectiva 2018: relembre as cores de batom e acabamento que foram tendência durante o ano

Saiba quais foram as tendências desse ano para a maquiagem dos lábios com a retrospectiva de make 2018 (Foto: Instagram @maybelline)

Ninguém pode negar que 2018 foi um ano recheado de novidades no universo da maquiagem - especialmente quando se fala da make dos lábios! Já reparou como a gente conseguiu ousar um pouquinho mais ao longo desses doze meses?

É só lembrar dos looks de bocão metálico, glossy, matte, vermelho, nude... teve trend para todos os gostos! Que tal relembrar o que bombou entre as loucas por batom de janeiro à dezembro? Fizemos uma retrospectiva completinha e o resultado você vê aqui na matéria!

Batom glossy fez sucesso para as makes leves e looks de festa

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ROXETTE ARISA HOWE (@roxettearisa) em

A palavra de ordem em 2018 foi make natural, e para acompanhar esse acabamento bem levinho e fresh, o que mais rolou nos lábios foram os batons em acabamento glossy. O efeito molhadinho com batom nude foi o coringa nas produções "no makeup" e, de quebra, turbinou ainda mais os lábios nas makes de festa. Difícil não se render!

Boca nude foi a cor queridinha das beauty bloggers na make romântica

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Mari Maria (@marimariamakeup) em

Por falar em batom nude, essa foi uma das cores mais amadas durante o ano! Obatom nude rosado super romântico que por aqui ganhou até galeria de fotos de tão famoso que ficou entre as beauty experts. A pedida era perfeita para seguir a make natural "cor de boca" e manter o look classy em qualquer ocasião. 

Batons coloridos apareceram com mais frequência nas produções

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por(@kamilabravo) em

Mesmo com a onda do nude, em 2018 não faltou opção tendência para batom colorido, viu? Esse ano foi a vez do batom laranja, vermelho, roxo e até o bom e velho rosinha - bem divertido e vibrante do jeito que as mais ousadas amam! Sabe qual é a melhor parte? Tudo indica que esses tons vão continuar em alta para 2019!

Lábios metalizados foram apostas para as makes desse ano

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Kisu (@kisu) em

Falando novamente dos acabamentos, impossível falar das makes de 2018 sem lembrar do batom metálico! Esse feito queridinho dos anos 90 deu o ar da graça durante o ano e foi a aposta de famosas, beauty bloggers e quase toda makeup lover que buscasse algo diferente e poderoso no look. Nada melhor para a make de festa!

Acabamento matte foi a trend preferida nos looks das famosas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MARIANA SAAD (@marisaad) em

Por fim, o batom que apareceu com tudo foi o matte - e a gente se rendeu a esse acabamento sequinho e duradouro sem pensar duas vezes! Ele foi a estrela do visual das nossas Maybelline lovers, foi usado em todos as cores possíveis e garantiu que boa parte das nossas produções seguissem intactas - #gratidão. Que tal levá-lo para o próximo ano?

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.