Retrospectiva 2018: relembre os esmaltes e unhas decoradas que fizeram sucesso esse ano

Confira as tendências de unha que bombaram em 2018 e relembre as nail arts mais queridinhas (Foto: Instagram @nahcardoso)

Já parou para pensar em tudo que foi tendência para as unhas em 2018? Esse climinha de fim de ano é o melhor para retrospectivas e, aproveitando o momento, a gente decidiu reunir os 6 esmaltes e decorações que mais bombaram nas pontinhas dos dedos.

Bora matar a saudade e se despedir - ou dizer até logo - para as unhas decoradas que mais amamos? Vem com a gente!

1. Uma unha de cada cor foi um dos estilos queridinhos desse ano

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Colorama Esmaltes (@esmaltecolorama) em

Em 2018 uma tendência bem divertida ganhou bastante espaço entre as esmaltemaníacas: por que não pintar uma unha de cada cor, não é mesmo? O estilo é perfeito para as mais indecisas, combina bastante com as mais ousadas e consegue ser usado de várias formas nas mãos. Foi difícil não se render a essa moda!

2. Nail arts vazadas foram as escolhas perfeitas para as mais discretas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Nail PLACE (@nailplace.manicure) em

Outro tipo de unha decorada que bombou esse ano (especialmente entre as gringas) foi a com efeito vazado - aquela em que se faz os desenhos nas unhas sem nenhuma cor de esmalte além da base. As nail arts com flores, listras e até francesinhas ficaram ainda mais discretas com esse estilo. Fofo, né?

3. Esmalte efeito gel chegou com tudo para uma esmaltação duradoura

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Colorama Esmaltes (@esmaltecolorama) em

Quem sempre sonhou com uma esmaltação duradoura comemorou e muito o esmalte efeito gel - e a melhor parte dessa tendência é que ela promete continuar firme e forte em 2019! Ele é fácil de usar, o brilho natural dos esmaltes é beeem maior e a remoção a cor do esmalte gel é igual a do comum. Como não amar?

4. Unha degradê foi o hit de 2018 entre as mais românticas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@galichaiaolga) em

Também conhecida como unha ombré ou gradiente, as unhas degradê foram as mais amadas desse ano! O estilo é perfeito para um visual romântico, deixa um ar todo delicado nas unhas e, apesar de parecer supercomplicado, tem um passo a passo incrivelmente fácil de fazer. Do jeitinho que as esmaltemaníacas amam!

5. Francesinha transversal conseguiu conquistar os corações das esmalteníacas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Alicia Torello (@aliciatnails) em

A francesinha não saiu de moda - pelo contrário, ela continuou firme, forte e repaginada: em 2018 a tendência do momento foi a francesinha transversal! O estilo caiu nas graças de mulheres de todos os estilos e apareceu no feed do Instagram em várias versões, desde as mais coloridinhas até as clarinhas e discretas.

6. Esmaltes nude continuaram em alta durante esse ano

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Nail PLACE (@nailplace.manicure) em

Por falar em trends que vieram, ficaram - e prometem continuar em 2019 - o esmalte nude foi mais uma moda que seguiu invicta durante esse ano. Nada mais versátil do que essa cor, né? Ela é perfeita para servir como base de nail arts, combina com todos os tons de pele, serve para todos os estilos de decoração... nude é o novo preto!

7. Nail art marmorizada fez sucesso para as unhas decoradas em 2018

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por xiaohui (@xiaohuiitan) em

Um tipo de decoração que voltou com tudo e bombou bastante nos últimos meses foi a de unhas marmorizadas! Nela, os desenhos que imitam as formas da pedra foram a pedida perfeita para se jogar num mood abstrato e sair da mesmice nas unhas clássicas.

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.