Rock in Rio: 4 técnicas e truques que você não conhecia para fixar a maquiagem durante o festival

Fazer o look durar o dia inteiro n?o ? tarefa imposs?vel e a t?cnica 'baking' pode ajudar a prolongar o resultado impec?vel at? o fim do evento (Foto: Instagram @flamcis)
Conhe?a todas os truques para manter a make por muito mais tempo no visual e curtir o Rock in Rio sem preocupa??es! (Foto: Instagram @sissy_validstyle)
Conhe?a todas os truques para manter a make por muito mais tempo no visual e curtir o Rock in Rio sem preocupa??es! (Foto: Instagram @sissy_validstyle)
Descubra alguns segredinhos e deixe a maquiagem perfeita durante todo o dia de festival (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Descubra alguns segredinhos e deixe a maquiagem perfeita durante todo o dia de festival (Foto: Instagram @lipstickncurls)

Quer que a sua maquiagem fique intacta do come?o ao fim durante um dia inteiro no Rock in Rio? Ent?o j? comece a separar um bom spray fixador, produtos ? prova d'?gua e, ? claro, veja o pequeno manual que o Tudo Sobre Make organizou a seguir com algumas t?cnicas que s?o mandamentos fundamentais para a produ??o durar o m?ximo de tempo poss?vel e voc? seguir plen?ssima curtindo e cantando junto com seus cantores preferidos sem precisar se preocupar com um poss?vel visual borrado. Nada melhor do que arrasar do come?o ao fim do dia com a make intacta, n??

1- Esponja de make com spray fixador

Se voc? ainda n?o ouviu falar do truque queridinho da internet, saiba que ele pode fazer verdadeiros milagres pela sua produ??o! O segredo aqui consiste em aplicar um pouco de spay fixador na esponjinha de maquiagem e, em seguida, us?-la para espalhar a base no rosto. O resultado ? uma cor ainda mais viva e melhor absor??o do produto, do jeito que todas queremos!

Dica: para intensificar ainda mais a make, aplicar um creme hidratante facial antes de come?ar a maquiagem prepara o rosto e tamb?m ajuda a deixar a cor da base mais uniforme na produ??o.

2- Camada de p? antes da base

Outra dica de ouro para deixar a maquiagem ainda mais segura no look ? usar a boa e velha t?cnica de aplicar uma camada de p? compacto antes da base e, depois refor?ar o mesmo p? novamente, mas agora em regi?es espec?ficas como a zona "T", na regi?o central do rosto. Dessa maneira, as duas texturas (da base e do p?) fazem uma mistura melhor e a produ??o dura muito mais do que o convencional.

3- T?cnica 'baking'

Falar de alta durabilidade do look para o festival ? falar da t?cnica "baking"! Com ela, basta aplicar uma camada generosa de p? transl?cido sobre o corretivo na regi?o abaixo dos olhos, deix?-lo "agindo" de 10 a 20 minutos e, depois, retirar o excesso com a ajuda de uma esponja levemente umedecida. Isso garante um acabamento sem poros abertos ou ac?mulos de produto - ou seja, perfeito.

Dica: vale lembrar que a t?cnica "baking" tamb?m serve para a maquiagem dos l?bios, viu? Se a ideia ? manter o batom super vivo no look e fixo por muito mais tempo, vale clicar aqui e anotar as dicas!

4- Truque do cotonete antes do l?pis de olho

Se a sua maquiagem para o Rock in Rio ? bem rocker e o l?pis de olho tem papel principal no look, o melhor a se fazer ? usar um cotonete para secar a linha d'?gua de forma bem sutil e, em seguida, aplique o produto normalmente na ?rea agora mais sequinha. O detalhe faz diferen?a porque, em geral, essa regi?o ? mais ?mida por conta das l?grimas - o que n?o permite que a cor seja t?o bem fixada.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.