Rock in Rio: 4 técnicas e truques que você não conhecia para fixar a maquiagem durante o festival

Conheça todas os truques para manter a make por muito mais tempo no visual e curtir o Rock in Rio sem preocupações! (Foto: Instagram @sissy_validstyle)
Fazer o look durar o dia inteiro não é tarefa impossível e a técnica 'baking' pode ajudar a prolongar o resultado impecável até o fim do evento (Foto: Instagram @flamcis)
Descubra alguns segredinhos e deixe a maquiagem perfeita durante todo o dia de festival (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Conheça todas os truques para manter a make por muito mais tempo no visual e curtir o Rock in Rio sem preocupações! (Foto: Instagram @sissy_validstyle)

Quer que a sua maquiagem fique intacta do começo ao fim durante um dia inteiro no Rock in Rio? Então já comece a separar um bom spray fixador, produtos à prova d'água e, é claro, veja o pequeno manual que o Tudo Sobre Make organizou a seguir com algumas técnicas que são mandamentos fundamentais para a produção durar o máximo de tempo possível e você seguir pleníssima curtindo e cantando junto com seus cantores preferidos sem precisar se preocupar com um possível visual borrado. Nada melhor do que arrasar do começo ao fim do dia com a make intacta, né?

1- Esponja de make com spray fixador

Se você ainda não ouviu falar do truque queridinho da internet, saiba que ele pode fazer verdadeiros milagres pela sua produção! O segredo aqui consiste em aplicar um pouco de spay fixador na esponjinha de maquiagem e, em seguida, usá-la para espalhar a base no rosto. O resultado é uma cor ainda mais viva e melhor absorção do produto, do jeito que todas queremos!

Dica: para intensificar ainda mais a make, aplicar um creme hidratante facial antes de começar a maquiagem prepara o rosto e também ajuda a deixar a cor da base mais uniforme na produção.

2- Camada de pó antes da base

Outra dica de ouro para deixar a maquiagem ainda mais segura no look é usar a boa e velha técnica de aplicar uma camada de pó compacto antes da base e, depois reforçar o mesmo pó novamente, mas agora em regiões específicas como a zona "T", na região central do rosto. Dessa maneira, as duas texturas (da base e do pó) fazem uma mistura melhor e a produção dura muito mais do que o convencional.

3- Técnica 'baking'

Falar de alta durabilidade do look para o festival é falar da técnica "baking"! Com ela, basta aplicar uma camada generosa de pó translúcido sobre o corretivo na região abaixo dos olhos, deixá-lo "agindo" de 10 a 20 minutos e, depois, retirar o excesso com a ajuda de uma esponja levemente umedecida. Isso garante um acabamento sem poros abertos ou acúmulos de produto - ou seja, perfeito.

Dica: vale lembrar que a técnica "baking" também serve para a maquiagem dos lábios, viu? Se a ideia é manter o batom super vivo no look e fixo por muito mais tempo, vale clicar aqui e anotar as dicas!

4- Truque do cotonete antes do lápis de olho

Se a sua maquiagem para o Rock in Rio é bem rocker e o lápis de olho tem papel principal no look, o melhor a se fazer é usar um cotonete para secar a linha d'água de forma bem sutil e, em seguida, aplique o produto normalmente na área agora mais sequinha. O detalhe faz diferença porque, em geral, essa região é mais úmida por conta das lágrimas - o que não permite que a cor seja tão bem fixada.