Rosto branco na foto? Saiba como escolher a base ideal e confira truques simples para evitar o makeup flashback

Ningu?m gosta de sair com o rosto mais claro do que o resto do corpo nas fotos, n?? Saiba como se livrar do "efeito fantasma" nas fotos com algumas dicas (Foto: Instagram @alatorreee)
Fique de olho: o tom dos produtos usados na maquiagem podem fazer diferen?a para fugir do makeup flashback (Foto: Instagram @ashleyvera_)
Fique de olho: o tom dos produtos usados na maquiagem podem fazer diferen?a para fugir do makeup flashback (Foto: Instagram @ashleyvera_)
A base n?o ? a ?nica culpada pelo pelo
A base n?o ? a ?nica culpada pelo pelo "estouro" do flash na maquiagem: p?, corretivo e iluminador devem ser escolhidos a dedo! (Foto: Instagram @mrsstephwillis)

Voc? se empenhou em cada detalhe da maquiagem e, depois de horas se produzindo, aquela make poderosa para a balada te deixou com o rosto totalmente branco na foto com as amigas. Parece um castigo do destino, n?? O "makeup flashback" - o famoso "efeito fantasma" feito pela maquiagem por causa do flash da c?mera - ? o pior pesadelo de todas as fashionistas, mas, por sorte, pode ser evitado com alguns truques bem simples. Quer saber como fugir do problema? Confira a mat?ria e saia sempre plena nos pr?ximos cliques!

1 - Preste aten??o na base usada na maquiagem

O passo a passo para a make n?o esbranqui?ar na hora da foto come?a na escolha da base. Primeiro de tudo: ela precisa ser no tom e subtom mais adequado ? sua pele. O segredo para n?o errar na cor ? experimentar o produto antes da compra - lembrando que a melhor ?rea do rosto para fazer os testes ? o maxilar. Em segundo lugar, outro detalhe importante ? escolher uma base que n?o tenha fator de prote??o solar. O motivo ? que o filtro branco usado na composi??o para bloquear os raios solares reflete na foto com o acionamento da luz da c?mera, causando o temido "makeup flashback".

Aqui, no entanto, vale lembrar que o filtro solar sempre ser? super importante nas maquiagens para o dia, mas as produ??es noturnas n?o exigem esse tipo de cuidado, logo, produtos que n?o tenham prote??o aos raios ultravioleta podem ser usados sem nenhum problema.

2- N?o use corretivos que fujam do seu tom de pele natural

Outro detalhe importante ? o corretivo escolhido para a maquiagem: na hora de disfar?ar as olheiras ou iluminar a regi?o dos olhos, prefira um produto adequado para sua cor. Al?m disso, procure n?o exagerar na quantidade! O ritual certo para deixar a make mais natural e equilibrada deve ser feito com uma camada fina do corretivo no mesmo tom da base, aplicado com a t?cnica do tri?ngulo invertido para uma aplica??o ainda mais perfeita. Lembre-se: na hora de esconder as manchas escuras, n?o ? a quantidade de camadas que importa, e sim o tipo de cobertura do produto.

3- Lembre-se de espalhar bem o p? na make

Engana-se quem pensa que s? a base e o corretivo s?o os respons?veis pelo efeito branco na foto. O p?, nessas horas, tamb?m deve ser pensado e aplicado da forma correta na pele. O ideal ? fugir dos tipos minerais para a make da balada e, na aplica??o, deix?-lo bem esfumado - assim, ?reas espec?ficas n?o v?o ficar "carregadas" pelo ac?mulo do produto. A cor e o tom de fundo tamb?m s?o muito importantes, por isso, antes de comprar o p? da sua make, teste o produto da forma correta na luz natural e evite surpresas na hora da selfie!

4- Evite iluminadores muito claros no acabamento do rosto

Eles s?o ideais para dar um pouco de brilho na maquiagem, mas muito cuidado: iluminadores claros demais para o seu tom de pele podem se destacar muito na produ??o - e mais ainda com a ajuda do flash da sua c?mera. Procure sempre tons similares ? sua cor e aplique o suficiente para criar um leve ponto de luz, assim, o aspecto fica super glamuroso e menos arriscado.

5- Fa?a o teste do flash antes de sair de casa

Para saber se o resultado final da make est? ? prova de flashs, fa?a o teste antes mesmo de chegar no local do evento com o seu telefone celular. Aqui, at? a posi??o da lente da c?mera ? importante: se a foto for feita muito de perto, ? bem prov?vel que a maquiagem fique "estourada" na foto de qualquer maneira, por isso, o truque final para n?o correr riscos ? tirar fotos um pouco mais afastadas para um close realmente certo!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.