Saiba as cores de batom ideais para as donas de cabelos ruivos

Donas de cabelos que já chamam atenção naturalmente, as mulheres ruivas precisam de pouco para atrair todos os olhares. Sejam aquelas que exibem cabelos vermelhos naturais ou as que adotaram a cor artificialmente, adaptar a maquiagem é sempre uma boa pedida para valorizar o visual. Para não errar na hora de escolher o batom ideal, o Tudo Sobre Make separou um guia com as melhores cores para cada tom de pele. Confira:

Pele clara e cabelos ruivos pedem batons suaves

Quem disse que as branquinhas de cabelos vermelhos não podem ousar com tons mais marcantes nos lábios? Apesar do visual já impactante dos fios cor de fogo, vale realçar a beleza com batons rosados que podem ir do pêssego ao tom mais vibrante: evite apenas os produtos com fundo azulado, que podem apagar o visual. Para os nudes, as clarinhas devem optar pelos tons com pigmentos rosados.

Se a ideia, no entanto, for ousar um pouco mais, vale criar um tom sobre tom entre os cabelos e os lábios com vermelhos de fundo alaranjado. Já para os roxos, uma dica é evitar os tons mais escuros que podem deixar a produção exagerada.

Ruivas de pele média podem se jogar nos batons com fundo alaranjado

Para as ruivas que exibem pele morena média, a dica é apostar nos rosas com fundo coral, evitando os tons com fundo roxo. Entre os nudes, os amarronzados são a dica para garantir uma make mais harmoniosa. Para os vermelhos, vale seguir a mesma linha das branquinhas e investir nos batons com fundo alaranjado que ornam com os cabelos ruivos. Se a ideia for apostar no roxo, as morenas podem brincar com os tons mais fechados e marcantes.

Pele das morenas e negras se adapta aos tons mais fechados

Enquanto as ruivas naturais exibem normalmente a pele mais clarinha, as morenas e negras que adoram inovar no visual podem valorizar ainda mais a produção colorindo as madeixas de vermelho. Para realçar o visual, a dica é acertar na hora de escolher o batom. Para os rosas, o ideal é fugir dos tons mais claros, apostando nos mais fechados e com fundo alaranjado - o mesmo vale para os vermelhos.

Já se a escolha for o nude, os tons aproximados do marrom são os preferidos também para as morenas e negras. O batom roxo, no entanto, pode aparecer mais fechado, com tons rosados ou com pigmentos azulados.

Dica extra: experimente o batom antes da compra para garantir um look perfeito

Por sinal, se você estiver insegura quanto ao tom do batom mesmo depois das dicas, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.