Saiba como consertar falhas na maquiagem no decorrer do dia sem precisar começar do zero

Base craquelada, c?lios empelotados e batom borrado: saiba como evitar problemas de make que acontecem com o passar do dia

N?o importa o quanto se dedique para criar a maquiagem perfeita, ap?s algumas horas no dia a dia corrido os produtos come?am a derreter e comprometer toda a produ??o. Por?m, nem sempre sobra tempo para correr no banheiro e refazer toda a make. Por isso, vale ficar atenta a algumas dicas para consertar os problemas de maquiagem sem precisar come?ar a produ??o do zero. O make-up artist Rommy Najor conversou com o site "Refinery29" e dividiu truques infal?veis para salvar a produ??o em apenas alguns segundos.

Len?o umedecido pode ser solu??o para pele craquelada ou com manchinhas

Com o passar do dia e das diferentes mudan?as de temperatura (principalmente para aquelas que trabalham em ambientes com ar condicionado), ? comum perceber que a base come?ou a craquelar. Para n?o precisar lavar todo o rosto para remover a make, o maquiador ensina a passar lencinhos umedecidos ou compressas de algod?o com hidratantes para suavizar a pele.

Itens inusitados podem ajudar a solucionar problemas de make

Mesmo com a aplica??o perfeita, a m?scara de c?lios pode acabar empelotando nos fios ap?s algumas horas do dia. E as mulheres mais vaidosas sabem bem o trabalho que d? para remover a m?scara dos olhos sem estragar o restante da make. Ter alguns itens extra na n?cessaire pode ser a solu??o. "Passe uma escovinha de c?lios nos fios at? que eles se separem. Mas tenha em mente que voc? pode precisar limpar depois res?duos da m?scara que tenham ca?do no rosto", atentou o make-up artist.

J? se o problema s?o as sobrancelhas, que somente ap?s sair de casa percebeu que est?o exageradas, artificiais ou mesmo despenteadas, Rommy Najor ensina a minimizar os danos com itens inusitados. "Geralmente, voc? pode suavizar ou ajeitar as sobrancelhas com uma escova de dentes limpa", afirmou.

Truque simples garante batom uniforme

O batom ? o item de maquiagem que mais precisa de retoque no decorrer do dia, mas nem sempre ? poss?vel seguir novamente todo o passo a passo para uma aplica??o perfeita, e a parte interna acaba ficando sem pigmentos, devido a pele mais fina e a ?rea umedecida. Para o maquiador, a solu??o pode ser simplesmente manter a parte interna dos l?bios mais sequinha. "Inspire atrav?s de sua boca para secar a parte interna do l?bio antes de aplicar o batom", diz ele.


COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.