Saiba como escolher a tonalidade ideal para preencher suas sobrancelhas

Descubra o melhor tom do lápis de sobrancelha para você
As loiras com pele clara podem investir no lápis de sobrancelha com fundo acinzentado
As morenas podem optar pelos produtos de sobrancelha com tom de marrom claro ou médio
As negras podem escolher o lápis de sobrancelha com um marrom mais escuro
Descubra o melhor tom do lápis de sobrancelha para você

Na hora de preencher as sobrancelhas com maquiagem, é preciso, além de ter leveza nas mãos e alguns truques infalíveis na manga, saber escolher bem a tonalidade que mais combina com o tom natural dos seus fios. Seja com lápis tradicional, com cera ou máscara, descobrir a cor ideal vai dar ainda mais naturalidade quando for destacar os fios que emolduram os olhos. Confira as dicas para não errar mais!

Donas de fios castanhos ficam ótimas com lápis de sobrancelha marrom claro

As donas de cabelos castanhos precisam ficar de olho em dois detalhes: a tonalidade dos fios das sobrancelhas e das madeixas. As que exibem os cabelos castanhos claro, provavelmente terão os fios que ficam acima dos olhos um pouco mais claros e, por isso, ficam ótimas com as sobrancelhas preenchidas com lápis ou máscara também com fundo acinzentado.

Para as mulheres com cabelos castanhos um pouco mais escuros, como o médio, no entanto, o truque é escolher os produtos em tom de marrom. Para as donas de pele clarinha, porém, o ideal é investir no marrom mais claro, que não causará tanto contraste entre a sobrancelha e o rosto.

Sobrancelhas bem escuras ficam boas com lápis marrom mais fechado

O erro mais comum entre as negras e donas de cabelos pretos é escolher o lápis ou a máscara também pretos para preencher as sobrancelhas. Por mais escuros que os fios acima dos olhos pareçam, eles dificilmente serão totalmente pretos, por isso o ideal é escolher um marrom mais fechado, que vai garantir um look marcante e mais natural.
Morenas ficam ótimas com lápis de sobrancelha marrom claro

Já as donas de cabelos castanhos precisam ficar de olho em dois detalhes: a tonalidade dos fios das sobrancelhas e das madeixas. As que exibem os cabelos castanhos claro, provavelmente terão os fios que ficam acima dos olhos um pouco mais claros e, por isso, ficam ótimas com as sobrancelhas preenchidas com lápis ou máscara também com fundo acinzentado.

Para as mulheres com cabelos castanhos um pouco mais escuros, como o médio, no entanto, o truque é escolher os produtos em tom de marrom. Para as donas de pele clarinha, porém, o ideal é investir no marrom mais claro, que não causará tanto contraste entre a sobrancelha e o rosto.

Loiras podem escolher tons mais acinzentados

As loiras, sejam elas naturais ou com cabelos coloridos, quase sempre apresentam sobrancelhas também com fios claros. Por isso, a dica é escolher a máscara ou o lápis específico com fundo acinzentado, que vai combinar perfeitamente com os fios mais discretos, sem criar um contraste muito grande com a tonalidade das madeixas.

Dica extra: observe o tom natural das sobrancelhas para escolher o lápis

A regra número um na hora de escolher a cor ideal para seu lápis ou máscara de sobrancelhas é sempre observar o tom natural dos seus fios, e não dos cabelos. Em muitos casos, os fios que emolduram os olhos são mais claros ou mais escuros do que as madeixas - ainda mais para aquelas que contam com colorações para transformar os cabelos - e, por isso, preenchá-las com o tom errado pode resultar em um visual mais carregado e pouco natural.