Saiba como escolher o melhor tom de corretivo para pele negra

Dicas infalíveis para acertar o tom do corretivo em pele negra
Dicas infalíveis para acertar o tom do corretivo em pele negra

Achar a tonalidade de corretivo perfeita para cobrir olheiras, manchas e espinhas nem sempre é fácil e esta missão pode ser ainda mais complicada para quem tem a pele negra. Isto acontece porque as dicas que costumam ser frequentemente recomendadas sobre como achar a cor ideal não podem ser adaptadas para todo mundo. Descubra os segredos para não errar mais no tom do produto.

Corretivo com fundo quente é a melhor opção para pele negra


Assim como a base, o corretivo também deve acompanhar a tonalidade natural da pele e para escolher a opção ideal é fundamental testá-lo. Ao adquirir um novo produto, esteja com o rosto limpo e tonificado e aplique os diferentes tons na região onde pretende usá-lo, e não no dorso do pulso, onde é muito comum. "Para a pele negra, deve-se dar preferência aos tons de bege mais escuros", sugere o maquiador Pablo de Paula.

Uma dica para que a pele negra não adquira uma aparência acinzentada devido ao corretivo inadequado é sempre procurar por fórmulas com o fundo quente, como amarelo ou laranja. Este truque funciona até mesmo para a área das olheiras, que costuma ser a região mais escura do rosto. Não tente disfarcá-las com um tom mais claro que a pele, afinal, existem opções indicadas justamente para esta finalidade.

Opções coloridas têm indicações diferentes


No entanto, as mulheres negras não precisam evitar a todo custo os corretivos em tons mais claros que a pele. Estas opções funcionam como uma espécie de iluminador e podem ser usadas na área logo abaixo dos olhos. O único cuidado é não criar um contraste muito grande e acabar deixando o recurso evidente. "Nestes casos, vale optar pelos tons bege escuros", comenta o profissional do salão Fino Capelli.

Quando a escolha envolve também os corretivos coloridos, a incerteza pode aumentar, mas cada um possui uma indicação. "O corretivo amarelo é para olheiras, manchas arroxeadas e hematomas, já o corretivo lilás é ideal para imperfeições alaranjadas e amarronzadas. O corretivo verde serve para cobrir espinhas, manchinhas e cicatrizes avermelhadas e o corretivo vermelho é indicado para vitiligo, manchas brancas e mais claras que a pele", explica o maquiador.