Saiba como fazer para o esmalte não descascar usando base

Aplicar uma camada de base na metade superior das unhas antes da camada completa ajuda a evitar que o esmalte descasque

Ningu?m gosta de ver o esmalte descascando apenas alguns dias depois de ir ? manicure. Para evitar este problema, ? poss?vel apostar em diversos m?todos, no entanto, o mais importante deles ? n?o abrir m?o da base. O produto ? indispens?vel para manter as unhas bem feitas por mais tempo, pois cria uma camada aderente para a cor, o que ajuda na fixa??o e faz o esmalte durar mais.

Camada extra de base ajuda na fixa??o de esmalte


Um truque muito eficiente para evitar que o esmalte descasque nas pontas das unhas ? aplicar duas camadas de base. A primeira deve ser passada apenas na metade superior do comprimento das unhas. J? a segunda camada deve ser feita ap?s a secagem da anterior, cobrindo a unha por completo, como uma aplica??o normal. Esta t?cnica ir? prevenir pequenas lascas nas ?reas mais prop?cias ao inconveniente.

Para fazer com que o esmalte dure mais, ? fundamental estar com as unhas limpas, lisas e polidas. Qualquer resto de res?duo, pontas mal lixadas, ondula??es ou descama??es podem deixar barreiras f?sicas que facilitam a cria??o de bolsas de ar entre a unha e o produto, atrapalhando sua fixa??o e, consequentemente, facilitando sua descama??o. Por isso, antes da esmalta??o, ? necess?rio lavar as m?os, lixar e polir as unhas.

Esmalte deve ser novo e ter textura fluida


Outro ponto fundamental para garantir a durabilidade do esmalte ? optar por um produto novo, que ainda mantenha sua f?rmula fluida. A aplica??o deve ser feita com, no m?ximo, duas camadas, ambas bem finas para que a textura sobre as unhas n?o fique muito grossa. Aten??o na hora de passar a segunda camada, que deve ser feita apenas quando a primeira j? estiver seca, caso contr?rio, n?o conseguir? se fixar.

Ap?s pintar as unhas, retire o excesso de esmalte das pontinhas com o aux?lio de um pauzinho de laranjeira com algod?o embebido em removedor. Finalize com um top coat, que al?m de garantir o brilho extra, tamb?m ajuda a dar um melhor acabamento ao esmalte, fixando sua cor e melhorando o tempo de dura??o. Com todas estas dicas, as unhas permanecer?o intactas at? a pr?xima visita ? manicure.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.