Saiba como fazer, passo a passo, um contorno labial perfeito e confira dicas para garantir o batom por mais tempo

Saiba como e por que usar o lápis para contorno labial na maquiagem
Saiba como e por que usar o lápis para contorno labial na maquiagem

O lápis labial é um dos itens da nécessaire de maquiagem que mais causam medo na hora da aplicação. Ideal para criar o contorno e valorizar os lábios, se o produto for aplicado errado pode deixar a produção antiquada e exagerada. Confira dicas para não errar na hora de criar o contorno labial perfeito.

Saiba como aplicar o lápis labial sem erros

1º passo: comece com a preparação

Antes de começar a criar o contorno dos lábios, é sempre importante investir em uma preparação da área. Para evitar que algumas peles fiquem evidentes, vale apostar em uma esfoliação leve, além de aplicar hidratante labial para manter a boca lisinha. Em seguida, basta secar bem os lábios antes de criar o contorno.

2º passo: inicie no arco do cupido

Na hora de criar o contorno, uma dica é começar sempre pela região conhecida como arco do cupido, bem no centro da parte superior dos lábios. Para não errar, vale desenhar um "v" ou um "x" na área, o que vai ajudar a ter mais controle do traçado.

3º passo: deixe o lápis posicionado para cima

Para contornar o restante do lábio, posicione o lápis com a ponta virada para cima e vá desenhando a boca puxando levemente o produto para baixo. Desta forma, será possível contornar e preencher o lábio ao mesmo tempo.

4º passo: finalize a make com o batom escolhido

Termine de preencher os lábios com a ajuda do lápis labial e finalize com o batom escolhido. Para conquistar um acabamento perfeito, limpe os cantinhos com a ajuda de hastes de algodão e removedor de maquiagem.

Dicas extras: preenchimento completo garante batom perfeito por mais tempo

Apesar da aplicação do lápis labial não reservar muitos mistérios, apenas um errinho pode comprometer toda a make, deixando o visual pesado e com efeito exagerado. Escolher um produto com a mesma tonalidade do batom que será usado é uma das principais dicas para não escorregar na aplicação. Contorno mais claro ou escuro pode realçar a área e tirar o foco do batom.

Outra dica para conquistar uma aplicação uniforme é preencher todo o lábio com o lápis, o que além de manter o batom por mais tempo, vai garantir que o tom do centro não desbote antes do que o contorno.