Saiba o que pode estragar as unhas nos primeiros dias pós esmaltação

Tarefas ou h?bitos do dia a dia, como lavar os cabelos, podem compremeter a beleza das unhas nos primeiros dias ap?s as esmalta??o

Exibir unhas lindas e perfeitamente pintadas ? desejo de muitas mulheres, que a cada semana optam por estamp?-las com alguma tend?ncia ou cor do momento. Mas, infelizmente, a produ??o das pontinhas dos dedos tem prazo de validade e logo depois de pintadas come?a o desafio de mant?-las em perfeito estado at? a pr?xima visita ? manicure. Algumas tarefas ou h?bitos comuns do dia a dia - como lavar a lou?a ou os cabelos - podem provocar o descasque do esmalte j? nos primeiros dias p?s esmalta??o. Descubra o que pode estragar o visual das unhas e saiba como mant?-las.

Proteja as unhas na hora dos afazeres dom?sticos

Dependendo do estilo de vida, alguns afazeres dom?sticos como lavar a lou?a ou passar pano no ch?o podem fazer parte da rotina di?ria e comprometer a esmalta??o. As unhas entram em contato com produtos que s?o considerados agentes de limpeza com alta concentra??o qu?mica, que podem lascar o esmalte e deix?-lo com apar?ncia desgastada. Al?m disso, o uso desses materiais pode influenciar na sa?de das unhas, deixando-as fragilizadas e ressecadas. A luva de borracha surge como principal aliada para proteger as m?os na hora de dar aquela limpezinha na casa, evitando o contato dos produtos com as unhas sem prejudic?-las.

Shampoos abrasivos causam ressecamento e aspecto descascado

Lavar o cabelo ? um h?bito higi?nico comum, mas dependendo da composi??o do shampoo utilizado, essa simples tarefa pode influenciar na dura??o do esmalte nas unhas. As f?rmulas com detergentes mais abrasivos s?o mais fortes e podem causar ressecamento tanto nas madeixas quanto nas unhas, al?m de provocar o aspecto descascado no esmalte, que ningu?m deseja. Nesse caso, optar por produtos com f?rmulas mais naturais ou utilizar luvas de pl?stico na hora do banho pode ser a solu??o para proteger das pontinhas de dedos.

Hidratantes de m?o podem tirar brilho do esmalte

O hidratante ? ideal para manter a pele sempre bonita e saud?vel, por?m o uso do tipo espec?fico para as m?os pode comprometer a apar?ncia das unhas. O produto pode retirar o efeito brilhoso do esmalte e dar um aspecto desgastado ao visual. Por?m, manter a regi?o hidratada ? fundamental para evitar o ressecamento ocasionado por agress?es de agentes externos. Por isso, ap?s passar o hidratante, a dica ? aplicar extra brilho nas unhas que d? a sensa??o de que as mesmas foram pintadas recentemente. Vale incluir o item na n?cessaire, para sempre que precisar retocar o esmalte.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.