Saiba qual batom usar no casamento: dicas sobre a melhor cor para cada tipo de cerimônia

Com a função de selar a união no final da cerimônia, os lábios merecem uma atenção toda especial no grande dia. O difícil é escolher a cor certa de batom entre as milhares de opções disponíveis no mercado, afinal, se existe uma make que toda mulher faz questão de acertar é a do casamento. Experiente no ramo, a maquiadora Andrea Alencar já preparou muitas noivas para o altar e tem dicas para não errar na cor da boca.

Clássicos do dia a dia sobem o altar

O item de maquiagem mais famoso do mundo não serve só para se sentir mais bonita em um dia de trabalho ou arrasar naquele look de noite é o batom vermelho tem sido usado em casamentos e não são poucas as noivas que aderem é tendência. Andrea revela que a cor pode ser usada no altar, mas com ressalvas: "depende muito da pessoa. Quem costuma usar são as noivas mais 'moderninhas', revela a expert. Andrea ainda diz que a escolha também exige outras adequações: "para usar batom vermelho o olho tem que estar natural, no máximo um esfumado marrom ou delineador preto", conta.

Outro tom queridinho que as noivas têm levado para o grande dia é o nude. Para a maquiadora o produto pode ser usado, mas precisa ser bem escolhido para não deixar um aspecto pálido. "É um dos batons que eu mais gosto, mas para noivas aquele mais apagado pode não sair muito bem nas fotos", revela. O ideal segundo Andrea é procurar tons de nude que tenham um pouco mais de cor na composição, como os rosados.

Para cada estilo de casamento, um batom diferente

Não é só na decoração e no look dos convidados que o local do casamento influencia. O batom também precisa se adequar a essas variantes para que a make combine com o estilo escolhido pelos noivos. Segundo Andrea, festas é noite casam perfeitamente com um rosa antigo e cobertura glossificada enquanto uma cerimônia na praia sob o sol pede um coral nos lábios: "como a pele já estará com um toque bronze, um laranja bem clarinho fica lindo", diz.

Casamentos feitos de dia, mas que tenham o campo como cenário podem combinar com um rosa pálido de acabamento matte: "fica bem bonito", conta a maquiadora. As festas mais informais e alternativas são perfeitas para abusar da ousadia e um rosa fucsia pode ser uma boa pedida: "gostaria de fazer mais noivas com essa cor", diz Andrea revelando que ainda são poucas as que investem nessa inovação.

Apesar de todas essas opções, o batom rosa claro cremoso é o mais tradicional segundo a maquiadora. "Existem muitos tons dessa cor e os clarinhos costumam ficar bem com a maioria das noivas", conta a profissional, que diz que o rosa só não pode ser muito claro e aberto - "tem que ter uma graduação certa", revela.

Dicas para ter lábios perfeitos no dia

Não basta escolher a cor certa de batom para ter um visual impecável no casamento. A preparação para lábios macios e lisos começa uma semana antes: "recomendo às minhas clientes a esfoliação com açúcar no banho alguns dias antes", entrega Andrea. Manter a área hidratada também é fundamental para que o batom deslize sem problemas. Para que o batom permaneça impecável durante a festa a maquiadora revela que não tem jeito, tem que fazer retoque: "a dica é deixar o 'batonzinho' no bolso do noivo ou na mesa da família", conta.




Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.