Saiba quantas camadas de esmalte é preciso passar para conseguir uma cobertura uniforme

Duas camadas costumam ser sufucientes, mas manicure releva que o número pode chegar até três ou quatro
Duas camadas costumam ser sufucientes, mas manicure releva que o número pode chegar até três ou quatro

Fazer as unhas parece ser fácil, mas no meio processo surgem várias dúvidas, como: quantas camadas de esmalte eu devo passar? Se eu aplicar mais uma demão vai dar errado? Para responder a todas essas perguntas o Tudo Sobre Make falou com a manicure profissional Gi Camargo, que tem um nail bar em São Paulo com seu nome e já fez as mãos de celebridades como Gisele Bündchen. Confira o resultado da conversa e descubra como conquistar uma cobertura perfeita nas unhas.

Duas camadas costumam ser suficientes na maior parte das vezes

Gi Camargo diz que não há uma regra para o número de camadas que vão deixar o esmalte perfeito, mas que existe uma fórmula que costuma dar certo na maioria das vezes: "geralmente a cobertura fica boa com duas camadas, mas eu sempre digo que a pessoa tem que ter sensibilidade para ver se o esmalte vai precisar de mais uma demão para cobrir tudo", conta a manicure.

Número de camadas pode chegar até quatro ou cinco: confira as cores que exigem mais esmalte

Apesar das duas camadas serem eficientes na maioria das vezes, Gi Camargo explica que algumas cores mais propícias a manchar podem precisar de até quatro camadas: "isso acontece muito com o branco, o amarelo e o vinho. Eles ficam bons na ponta da unha, mas quando você vai olhar na raiz ainda está um pouco transparente", conta. A manicure aconselha que, quando isso acontecer, as duas últimas camadas precisam ser bem fininhas: "coloque bem pouco esmalte no pincel", orienta.

Cobertura perfeita pode diminuir a durabilidade do esmalte: saiba como driblar o problema

Quando for necessário passar três ou quatro camadas nas unhas, Gi Camargo aconselha a ter um cuidado maior com a manutenção ao longo da semana: "quanto mais camadas você passa, mais grosso ele fica e, portanto, mais propício a descascar. Nesses casos eu sempre falo para a minha cliente reaplicar o top coat em casa, no máximo uns três dias depois de fazer", ensina a manicure. Esse truque simples vai renovar o brilho e fará o esmalte durar por mais tempo.