Sardas falsas: na região do nariz ou nas bochechas, como fica mais natural?

As marquinhas no rosto estão super valorizadas. Vote no seu look preferido: sardas fakes no nariz ou nas bochechas?
As marquinhas no rosto estão super valorizadas. Vote no seu look preferido: sardas fakes no nariz ou nas bochechas?
Sardas falsas: na região do nariz ou nas bochechas, como fica mais natural?

Se antes as sardas eram característica das mulheres ruivas e daquelas bem branquinhas, hoje todo mundo pode ganhar as pintinhas marrons na pele. Os produtos de maquiagem que antes costumavam esconder esse charme do rosto hoje estão sendo utilizados para criar sardas em quem não tem. A tendência surgiu em desfiles de moda e ganhou ainda mais força quando várias famosas como Grazi Massafera e Alessandra Ambrósio apareceram com as sardinhas fakes. Uma das vantagens de criar as próprias sardas é escolher a intensidade delas e onde você quer fazer: somente no nariz ou nas bochechas? Qual look fica mais natural? Escolha o seu preferido!

Sardas no nariz são delicadas e deixa o visual minimalista

Sardas no nariz são as mais comuns e dão personalidade e um charme a mais, seja em grande quantidade ou apenas alguns pontinhos. Além disso, as marquinhas são sinônimo de jovialidade e deixam a pele simples com efeito 'maquiagem nada'. As sardas no nariz podem ser usadas no trabalho ou em eventos formais, pois não chamam tanta atenção do que se feitas no rosto todo.

Se você quer começar a imitar a tendência, basta usar sombra de um a dois tons acima do seu ou um lápis marrom. Se você optar pela sombra, um pincel de ponta fina e macia é o mais indicado e para deixar as marquinhas mais realistas, use mão bem leve na hora aplicar os pontinhos. No resto da make, algumas tendências como contornar o nariz para deixá-lo mais fino ou mais acentuado devem ser evitadas, já que os produtos podem apagar o efeito das sardinhas.

Sardas nas bochechas já conquistaram o mundo da moda

Além do nariz, as sardas bem acentuadas nas bochechas têm sido supervalorizadas e o efeito é ideal para ser usado durante o dia. Um rosto cheio de pontinhos é muito comum no verão, já que as marcas marrons ficam em evidência com a pele bronzeada. O aspecto também dá jovialidade e leveza as mulheres e vale apostar no estilo até mesmo na temporada de outono e inverno. Para valorizar as marquinhas falsas, fuja dos blushs em tons nude ou amarronzados e invista em cores vibrantes como rosa ou laranja.