Segredo de estrela: manicure de Miley Cyrus ensina dicas para o esmalte durar mais

Lisa Jachno, a ilustre manicure respons?vel pelas unhas de Miley Cyrus, ensina a manter o esmalte por mais tempo

Respons?vel pelas unhas de Miley Cyrus e de outras estrelas como Julia Roberts e Jennifer Aniston, a requisitada Lisa Jachno falou ? revista Elle sobre como manter o esmalte por mais tempo e revelou dicas que, segundo ela, j? est?o mais que aprovadas pela cantora. Quem quiser ter unhas de celebridade e prolongar o tempo da manicure, basta seguir os cinco passos m?gicos ditados pela queridinha das famosas.

1- Nada de ?gua demais nas unhas

O velho truque de mergulhar o esmalte em ?gua gelada para fazer a unha secar mais r?pido pode at? evitar borr?es, mas Jachno revela que a t?cnica tamb?m expande o esmalte, o que acaba fazendo ele rachar quando seca. O melhor ? apostar nos sprays, que tamb?m usam o frio para acelerar o tempo de secagem, mas n?o molham o esmalte.

2- Limpe bem antes da esmalta??o

Segundo a especialista, uma unha suja tamb?m pode fazer o esmalte durar menos. Sabe aquele creme passado para amolecer as cut?culas? Ele precisa estar completamente fora das suas m?os na hora da pintura. Certifique-se que a remo??o seja feita com ?gua e uma toalha para que o esmalte n?o "escorregue" na oleosidade e saia com mais facilidade.

3- Mantenha a superf?cie lisa

Outro cuidado que garante uma maior ader?ncia do esmalte e, por isso, uma maior dura??o, ? polir as unhas antes de faz?-las. Ondula??es e descama??o podem deixar barreiras f?sicas que facilitam a cria??o de bolsas de ar entre a unha e o produto, fazendo com que ele descasque mais r?pido. A manobra tamb?m ajuda na apar?ncia final - segundo a manicure, para conseguir unhas brilhantes como as de Miley, ? necess?rio polir.

4- N?o escolha o esmalte mais popular do momento

Como ? aberto o tempo todo no sal?o, esse esmalte pode ficar muito grosso. A profissional aconselha s? usar os que estiverem com mais de um quarto do vidrinho cheio para garantir que a unha feita vai durar. Jachno tamb?m desmente o truque de colocar um pouco de acetona para amolecer o produto: "isso s? vai deix?-lo mais grosso a longo prazo", diz.

5- Escolha bem a marca

A manicure ensina que n?o s?o apenas os truques que fazem o esmalte durar mais, mas que a qualidade do produto tamb?m conta muito. O segredo ? experimentar at? achar a marca certa, sempre levando em conta as t?cnicas que acabaram de ser ensinadas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.