Seis dicas para aplicar o corretivo da maneira certa

Quem não sonha com uma pele impecável todos os dias? Aliado número um nessa busca, o corretivo pode disfarçar as imperfeições, esconder marcas, neutralizar manchas e deixar o rosto mais uniforme e bonito. Se o produto for aplicado de forma incorreta, no entanto, ao invés de camuflar, pode deixar os defeitinhos ainda mais em evidência.

Confira 6 dicas para não errar na hora de aplicar o corretivo:

1 - Escolha o tom mais parecido com sua pele

O primeiro passo para conquistar a pele perfeita é escolher o tom ideal, que mais se aproxime da sua cor. O corretivo deve ser testado sempre no rosto, nunca na mão ou no braço. Assim as chances de errar diminuem.

2 - Descubra a versão ideal para o efeito desejado

Os corretivos podem ser encontrados em versões cremosas, líquidas, em lápis e em bastão. Os cremosos são os mais indicados para corrigir grandes áreas do rosto. Os líquidos, por sua vez, são perfeitos para disfarçar a região dos olhos. O lápis é indicado para corrigir espinhas e microlesões. Já o na forma de bastão, é a melhor opção para atenuar olheiras leves e cicatrizes de acnes.

3 - Prefira aplicar com um pincel

Se sua escolha for um corretivo líquido ou cremoso, prefira passá-lo com um pincel de cerdas sintéticas para evitar que a oleosidade da mão vá para o rosto.

4 - Aplique o corretivo após a base

O produto deve ser passado após a base, corrigindo a área que ela não cobriu inteiramente. O pó compacto, no entanto, deve ser aplicado depois do corretivo.

5 - Passe o corretivo também antes da sombra e batom

Aplique o corretivo no côncavo dos olhos ou na boca antes de passar os demais produtos. Isso ajudará a conseguir um tom neutro para a pele e fará com que a verdadeira cor do produto apareça no rosto.

6 - Aposte nos corretivos coloridos para neutralizar imperfeições

Pode até parecer estranho, mas os corretivos coloridos podem ajudar e muito a disfarçar as imperfeições da pele. A lógica é a do círculo cromático, segundo a qual cores complementares se neutralizam. Para evitar a aparência pálida, aplique um corretivo do tom da pele por cima do colorido.

Lilás: é perfeito para disfarçar manchas amarronzadas, como as causadas pelo sol.

Verde: neutraliza manchas avermelhadas, como espinhas e vasinhos.

Amarelo: ideal para disfarçar as olheiras, varizes ou pequenas hematomas arroxeados.

Vermelho: indicado para manchas brancas ou mais claras que a pele, como o vitiligo.

Laranja: indicado para olheiras mais azuladas.

Rosa: é ideal para disfarçar espinhas inflamadas, manchas amarelas e amarronzadas.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.