Sete truques de maquiagem que rejuvenescem o rosto

Sombras brilhosas, pele hidratada e bochechas coradas ajudam a criar um visual mais jovem
Sombras brilhosas, pele hidratada e bochechas coradas ajudam a criar um visual mais jovem

A maquiagem é uma poderosa aliada das mulheres em vários momentos da vida e, quando a intenção é ganhar um aspecto mais jovial, ela resolve o problema em instantes. Basta saber como usar os produtos a seu favor e fugir das cores que pesam no visual. Confira sete truques infalíveis para quem quer parecer mais jovem e coloque-os em prática já!

Cílios volumosos e curvados levantam as pálpebras para um olhar mais jovem

Uma das formas mais fáceis de rejuvenescer usando maquiagem é criar um olhar de boneca. Caprichar nas camadas de máscara ou recorrer aos cílios postiços são duas poderosas maneiras de levantar o olhar e tornar a expressão mais viva.

Iluminar as pálpebras rejuvenesce o olhar

O velho e bom esfumado preto pode ser impactante, mas as cores escuras tendem a envelhecer o look. Se a intenção for rejuvenescer o olhar, a ideia é sempre iluminar as pálpebras: recorra aos perolados, cintilantes e até aos metalizados, mas tudo sempre com moderação.

Pele naturalmente iluminada traz uma aparência jovem para o rosto

A pele da juventude é leve e iluminada, então é nessa direção que os produtos de maquiagem devem caminhar. Prefira bases líquidas ou BB Creams na hora de disfarçar as imperfeições e use pouco produto para que o acabamento fique natural. Outra dica é passar pó facial apenas nas áreas mais suscetíveis a oleosidade, como testa e nariz.

Use o delineador como seu aliado na hora de se maquiar

O traço de delineador na pálpebra inferior é uma tendência do momento, mas para quem quer rejuvenescer essa novidade faz o efeito contrário. A dica é passar o produto apenas na pálpebra superior e, de preferência, com traços que puxem o olhar para cima como o famoso gatinho.

Abandone a forma antiga de contornar o rosto e renda-se ao brilho

O contorno feito com bronzer ou sombra marrom pode ser eficiente para afinar o rosto, mas também tende a deixar um aspecto sério e pesado na maquiagem. Para quem quer rejuvenescer, a dica é aprender a contornar a face com brilho - como acontece na técnica de strobing, que é sucesso no momento. Para chegar lá, aplique iluminador ou apenas algum produto de textura molhada em áreas como o alto das bochechas, o nariz e o centro da testa.

Bochechas coradas reforçam o ar jovial da maquiagem

Para criar o rubor natural de uma pele jovem, não basta apenas colorir as bochechas de rosa. É preciso saber que existem produtos, como o blush em creme, que ajudam a dar naturalidade ao efeito: espalhe de maneira ascendente em direção às orelhas e nunca exagere na quantidade.

Lábios rosados com um toque de brilho são a escolha ideal

Assim como acontece com os olhos, os lábios escuros levam atitude ao visual, mas não rejuvenescem. Prefira batons clarinhos em tons rosados, que imitam a cor natural da boca, e invista naqueles que deixam um brilho discreto, como os cremosos.