Seu delineador, máscara de cílios ou batom secou? Saiba o que fazer para recuperar a maquiagem ressecada com truques

Saiba como recuperar o batom l?quido ressecado e continue contando com o seu aliado na maquiagem (Foto: Instagram @heygorjess)
Saiba como deixar a maquiagem ressecada nova em folha e pronta para uso com as dicas da mat?ria (Foto: Instagram @lisamarie_schiffner)
Saiba como deixar a maquiagem ressecada nova em folha e pronta para uso com as dicas da mat?ria (Foto: Instagram @lisamarie_schiffner)
O delineador ressecou? Veja os truques com ?gua morna e soro fisiol?gico para reverter a situa??o (Foto: Instagram @jourdansloane)
O delineador ressecou? Veja os truques com ?gua morna e soro fisiol?gico para reverter a situa??o (Foto: Instagram @jourdansloane)

Nada t?o frustrante quanto constatar que seu produto de make favorito ressecou antes mesmo de cumprir o prazo de validade! Se voc? for do time das mais apegadas, a primeira d?vida que fica ? o que fazer para recuperar aquele delineador super pigmentado que voc? ama, a m?scara de c?lios queridinha ou o seu batom l?quido favorito, n??

Mas pode ficar tranquila! O que n?o faltam s?o truques de maquiagem r?pidos, f?ceis e certeiros para deixar o seu item de make - quase - novinho em folha. Quer saber como? Veja as dicas da mat?ria e aproveite o produto at? a ?ltima gota!

Problema #1: o que fazer com o batom l?quido ressecado?

Simples e r?pida, a dica principal para recuperar o batom l?quido ressecado - ou j? no finalzinho - ? usar ?gua quente e amolecer todo o conte?do que ainda resta ali dentro. Na pr?tica, basta colocar o batom bem fechadinho dentro de uma vasilha com ?gua morna/quente e deix?-lo ali por cerca de 5 minutos. Depois desse tempo, use o pr?prio aplicador dentro da embalagem para "misturar" o batom e prontinho: ele estar? pronto para colorir os l?bios na sua make!

Problema #2: o que fazer com o delineado ressecado?

Quando seu delineador l?quido ou em gel ficar endurecido e us?-lo para aquele delineado de gatinho for imposs?vel, voc? pode recorrer a duas t?cnicas: a primeira seria repetir o mesmo processo feito com ?gua quente para amolecer o batom ressecado, e a segunda seria colocar uma ou duas gotinhas de soro fisiol?gico ou col?rio dentro do recipiente. Use um palito de madeira fininho para mexer o produto - se for preciso - e, depois, ? s? usar o seu queridinho de maquiagem normalmente!

E o delineador em caneta? Caso a vers?o usada seja em canetinha, vale a dica: experimente retirar a pontinha com uma pin?a e despejar a gotinha de soro no fundo da embalagem. Depois, ? s? recolocar a ponta e dar batidinhas de leve no produto para misturar e amolecer a solu??o.

Problema #3: o que fazer com a m?scara de c?lios ressecada?

Quer uma boa not?cia? ? poss?vel usar todos os truques j? citados para recuperar aquela sua m?scara de c?lios que secou de uma hora para outra! A dica, no entanto, ? respeitar o truque certo para cada tipo de m?scara.

? que nas vers?es ? prova d'?gua, por exemplo, ? melhor preferir a dica da ?gua morna em vez das gotinhas de soro - tudo para n?o comprometer a longa dura??o e resist?ncia do produto. No caso das m?scaras lav?veis, por outro lado, ? poss?vel escolher entre a alternativa que voc? preferir para resolver a situa??o.

Guarde seus produtos de make da maneira certa para evitar que o conte?do resseque novamente

Se o ressecamento ? uma caracter?stica constante nos seus produtinhos de make l?quidos, vale a pena investir na preven??o, viu? E tudo come?a com medidas simples. Tanto com o batom, m?scara, delineador ou outro produto na textura cremosa ou l?quida, o segredo ? manter o frasco bem fechado, evitando deix?-lo muito tempo aberto ap?s o uso.

Al?m disso, o local em que ele fica guardado tamb?m conta! Lugares muito ?midos e quentes, como o banheiro, por exemplo, n?o s?o os mais indicados para seus itens de make. Prefira sempre deix?-los em caixas pl?sticas dentro do arm?rio ou em outro local da casa que seja mais fresco e arejado.

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.