Seu delineador, máscara de cílios ou batom secou? Saiba o que fazer para recuperar a maquiagem ressecada com truques

Saiba como deixar a maquiagem ressecada nova em folha e pronta para uso com as dicas da matéria (Foto: Instagram  @lisamarie_schiffner)
 O delineador ressecou? Veja os truques com água morna e soro fisiológico para reverter a situação (Foto: Instagram @jourdansloane)
Saiba como recuperar o batom líquido ressecado e continue contando com o seu aliado na maquiagem (Foto: Instagram @heygorjess)
Saiba como deixar a maquiagem ressecada nova em folha e pronta para uso com as dicas da matéria (Foto: Instagram @lisamarie_schiffner)

Nada tão frustrante quanto constatar que seu produto de make favorito ressecou antes mesmo de cumprir o prazo de validade! Se você for do time das mais apegadas, a primeira dúvida que fica é o que fazer para recuperar aquele delineador super pigmentado que você ama, a máscara de cílios queridinha ou o seu batom líquido favorito, né?

Mas pode ficar tranquila! O que não faltam são truques de maquiagem rápidos, fáceis e certeiros para deixar o seu item de make - quase - novinho em folha. Quer saber como? Veja as dicas da matéria e aproveite o produto até a última gota!

Problema #1: o que fazer com o batom líquido ressecado?

Simples e rápida, a dica principal para recuperar o batom líquido ressecado - ou já no finalzinho - é usar água quente e amolecer todo o conteúdo que ainda resta ali dentro. Na prática, basta colocar o batom bem fechadinho dentro de uma vasilha com água morna/quente e deixá-lo ali por cerca de 5 minutos. Depois desse tempo, use o próprio aplicador dentro da embalagem para "misturar" o batom e prontinho: ele estará pronto para colorir os lábios na sua make!

Problema #2: o que fazer com o delineado ressecado?

Quando seu delineador líquido ou em gel ficar endurecido e usá-lo para aquele delineado de gatinho for impossível, você pode recorrer a duas técnicas: a primeira seria repetir o mesmo processo feito com água quente para amolecer o batom ressecado, e a segunda seria colocar uma ou duas gotinhas de soro fisiológico ou colírio dentro do recipiente. Use um palito de madeira fininho para mexer o produto - se for preciso - e, depois, é só usar o seu queridinho de maquiagem normalmente!

E o delineador em caneta? Caso a versão usada seja em canetinha, vale a dica: experimente retirar a pontinha com uma pinça e despejar a gotinha de soro no fundo da embalagem. Depois, é só recolocar a ponta e dar batidinhas de leve no produto para misturar e amolecer a solução.

Problema #3: o que fazer com a máscara de cílios ressecada?

Quer uma boa notícia? É possível usar todos os truques já citados para recuperar aquela sua máscara de cílios que secou de uma hora para outra! A dica, no entanto, é respeitar o truque certo para cada tipo de máscara.

É que nas versões à prova d'água, por exemplo, é melhor preferir a dica da água morna em vez das gotinhas de soro - tudo para não comprometer a longa duração e resistência do produto. No caso das máscaras laváveis, por outro lado, é possível escolher entre a alternativa que você preferir para resolver a situação.

Guarde seus produtos de make da maneira certa para evitar que o conteúdo resseque novamente

Se o ressecamento é uma característica constante nos seus produtinhos de make líquidos, vale a pena investir na prevenção, viu? E tudo começa com medidas simples. Tanto com o batom, máscara, delineador ou outro produto na textura cremosa ou líquida, o segredo é manter o frasco bem fechado, evitando deixá-lo muito tempo aberto após o uso.

Além disso, o local em que ele fica guardado também conta! Lugares muito úmidos e quentes, como o banheiro, por exemplo, não são os mais indicados para seus itens de make. Prefira sempre deixá-los em caixas plásticas dentro do armário ou em outro local da casa que seja mais fresco e arejado.

Redação: Raquel Carletto