Siga o passo a passo e aprenda a fazer uma nail art ombré com esmalte nude e vinho rosado!

Siga o passo a passo e aprenda a fazer uma nail art ombré com esmalte nude e vinho rosado!
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de remover ou hidratar as cutículas e lixar as unhas no formato que você mais gosta, aplique uma camada de base (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de remover ou hidratar as cutículas   e lixar as unhas no formato que você mais gosta, aplique uma camada de base  (Foto: Naiara Dambroso)
03 Agora, aplique duas camadas do esmalte nude em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, aplique duas camadas do esmalte nude em todas as unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
04 Quando as pontinhas dos dedos estiverem secas, é hora de começar a fazer a decoração! Pegue a esponjinha de maquiagem e aplique o esmalte vinho rosado em uma de suas extremidades (Foto: Naiara Dambroso)
Quando as pontinhas dos dedos estiverem secas, é hora de começar a fazer a decoração! Pegue a esponjinha de maquiagem e aplique o esmalte vinho rosado em uma de suas extremidades  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Feito isso, deposite um pouco do mesmo nude que você usou para pintar as unhas ao lado dele (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, deposite um pouco do mesmo nude que você usou para pintar as unhas ao lado dele  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Dobre a esponja e pressione nas pontinhas de todas as unhas para fazer o efeito ombré (Foto: Naiara Dambroso)
Dobre a esponja e pressione nas pontinhas de todas as unhas para fazer o efeito ombré  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Calma que tá quase pronto! Para limpar os borradinhos de esmalte, enrole um algodão embebido em removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e passe ao redor da unha (Foto: Naiara Dambroso)
Calma que tá quase pronto! Para limpar os borradinhos de esmalte, enrole um algodão embebido em removedor de esmaltes   em um palito de laranjeiras e passe ao redor da unha  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Por fim, para fazer a nail art durar mais tempo e garantir mais brilho, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cord (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, para fazer a nail art durar mais tempo e garantir mais brilho, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cord  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Suas unhas estão prontas. Viu como é fácil? Agora, é só sair por aí para fazer sucesso com a manicure da semana! (Foto: Naiara Dambroso)
Suas unhas estão prontas. Viu como é fácil? Agora, é só sair por aí para fazer sucesso com a manicure da semana!  (Foto: Naiara Dambroso)

A nail art ombré é um arraso! Com um simples detalhe na pontinha, ela deixa as unhas modernas e cheias de estilo - seja para incrementar o look do dia a dia ou dar o toque final no visual das baladas do final de semana. Pensando nisso, para ajudar as esmaltemaníacas menos habilidosas, o tutorial da semana vai ensinar essa decoração em uma versão que mistura dois tons que estão super em alta: o nude e o vinho com fundo mais rosado. Gostou da ideia? Então, já prepare sua nécessaire, uma esponjinha de maquiagem e se liga no passo a passo:

Truque da esponja de maquiagem entrega o efeito ombré nas unhas

Muitas vezes, quem não tem lá muita habilidade para decorações e faz as próprias unhas em casa acaba ficando só na esmaltação básica para não ter dor de cabeça. Mas você sabia que, com a ajudinha de alguns truques simples, dá para decorar a pontinha dos dedos de maneira rápida e prática? Pois é!

No tutorial dessa semana, por exemplo, o segredinho da vez é usar uma esponja para fazer o ombré nas unhas. E é bem fácil, viu? É só colocar os esmaltes escolhidos, um do ladinho do outro, em uma das extremidades do acessório e, depois, dobrá-lo para carimbar as pontinhas. Dessa forma, as duas cores ficam misturadas sem nenhuma marcação e você pode arriscar a decoração sem medo de errar - já que é só pressionar a esponjinha para conseguir o detalhe.

Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art:

1 - Depois de remover ou hidratar as cutículas e lixar as unhas no formato que você mais gosta, aplique uma camada de base;

2 - Agora, aplique duas camadas do esmalte nude em todas as unhas;

3 - Quando as pontinhas dos dedos estiverem secas, é hora de começar a fazer a decoração! Pegue a esponjinha de maquiagem e aplique o esmalte vinho rosado em uma de suas extremidades;

4 - Feito isso, deposite um pouco do mesmo nude que você usou para pintar as unhas ao lado dele;

5 - Dobre a esponja e pressione nas pontinhas de todas as unhas para fazer o efeito ombré;

6 - Calma que tá quase pronto! Para limpar os borradinhos de esmalte, enrole um algodão embebido em removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e passe ao redor da unha;

7 - Por fim, para fazer a nail art durar mais tempo e garantir mais brilho, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor;

8 - Suas unhas estão prontas. Viu como é fácil? Agora, é só sair por aí para fazer sucesso com a manicure da semana!

Redação: Nívia Passos