Siga o passo a passo e aprenda uma nail art simples e divertida com três tons de esmalte nude!

Siga o passo a passo e aprenda uma nail art simples e divertida com três tons de esmalte nude!
01 Siga o passo a passo e aprenda a fazer a nail art com tons de nude (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo e aprenda a fazer a nail art com tons de nude (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de lixar as unhas no formato desejado e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base fortalecedora (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de lixar as unhas no formato desejado     e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base fortalecedora  (Foto: Naiara Dambroso)
03 Aplique duas camadas do esmalte nude mais claro em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique duas camadas do esmalte nude mais claro em todas as unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
04 Quando as pontinhas dos dedos estiverem completamente secas, coloque um pedacinho de fita adesiva na parte superior da unha, dividindo-a pela metade (Foto: Naiara Dambroso)
Quando as pontinhas dos dedos estiverem completamente secas, coloque um pedacinho de fita adesiva na parte superior da unha, dividindo-a pela metade  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Feito isso, pinte a parte abaixo do adesivo com o esmalte nude puxado para o marrom (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, pinte a parte abaixo do adesivo com o esmalte nude puxado para o marrom  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Quando o detalhe estiver sequinho, retire a fita adesiva (Foto: Naiara Dambroso)
Quando o detalhe estiver sequinho, retire a fita adesiva  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Agora, é hora de dar o toque final à decoração! Pegue um grampo de cabelo, abra suas hastes e suje uma das bolinhas da ponta com o esmalte nude mais escuro (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, é hora de dar o toque final à decoração! Pegue um grampo de cabelo, abra suas hastes e suje uma das bolinhas da ponta com o esmalte nude mais escuro  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Encoste a ponta do grampo na lateral das unhas e faça três bolinhas. É esse detalhe que vai garantir o toque divertido (Foto: Naiara Dambroso)
Encoste a ponta do grampo na lateral das unhas e faça três bolinhas. É esse detalhe que vai garantir o toque divertido  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Depois disso, enrole um algodão umedecido no removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os borradinhos do canto das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso, enrole um algodão umedecido no removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os borradinhos do canto das unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
10 Por fim, para garantir brilho e aumentar a duração das pontinhas dos dedos, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, para garantir brilho e aumentar a duração das pontinhas dos dedos, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor  (Foto: Naiara Dambroso)
11 Sua nail está pronta! Viu como é fácil? Agora, é só sair por aí e arrasar! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail está pronta! Viu como é fácil? Agora, é só sair por aí e arrasar!  (Foto: Naiara Dambroso)
12 Esse estilo de nail art é perfeito para quem quer um look mais descontraído! (Foto: Naiara Dambroso)
Esse estilo de nail art é perfeito para quem quer um look mais descontraído! (Foto: Naiara Dambroso)

O esmalte nude é aquela cor babado que todo mundo ama, não é? Das mais discretas às que amam um look chamativo, apostar no tom neutro é uma opção certeira para deixar as unhas lindas e com um toque clean. Mas, ainda que ele fique perfeito com a esmaltação simples, também vale investir em nail arts para dar aquela turbinada na produção e até deixar o visual divertido. Gostou da ideia, mas não sabe o que fazer na manicure da semana para conseguir esse charme extra? Confira o passo a passo que a gente te ajuda!

Bolinhas na lateral deixam a mistura de tons de nude mais divertida

Quem pensa que esmalte nude é tudo igual está pra lá de enganada: não faltam opções de tons para variar o estilo das unhas! Por isso, um dos segredos da nail art do tutorial da semana é aproveitar essa variedade para fazer uma mistura de nuances - unindo uma mais clarinha e com fundo rosado à versão bem escura.

Mas essa misturinha - que sempre dá suuuuper certo - não é o único charme dessa decoração, viu? O toque final fica por conta das três bolinhas na lateral das unhas! Feito com o nude mais escuro do trio, o detalhe valoriza a divisão em duas tonalidades diferentes e ainda garante um toque divertido que deixa o look todo moderninho.

Siga o passo a passo e aprenda a fazer a nail art:

1 - Depois de lixar as unhas no formato desejado e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base fortalecedora;

2 - Aplique duas camadas do esmalte nude mais claro em todas as unhas;

3 - Quando as pontinhas dos dedos estiverem completamente secas, coloque um pedacinho de fita adesiva na parte superior da unha, dividindo-a pela metade;

4 - Feito isso, pinte a parte abaixo do adesivo com o esmalte nude puxado para o marrom;

5 - Quando o detalhe estiver sequinho, retire a fita adesiva;

6 - Agora, é hora de dar o toque final à decoração! Pegue um grampo de cabelo, abra suas hastes e suje uma das bolinhas da ponta com o esmalte nude mais escuro;

7 - Encoste a ponta do grampo na lateral das unhas e faça três bolinhas. É esse detalhe que vai garantir o toque divertido;

8 - Depois disso, enrole um algodão umedecido no removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os borradinhos do canto das unhas;

9 - Por fim, para garantir brilho e aumentar a duração das pontinhas dos dedos, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor;

10 - Sua nail está pronta! Viu como é fácil? Agora, é só sair por aí e arrasar!

Redação: Nívia Passos