Sobrancelha: sete erros comuns ao tirar os pelos e como corrigí-los

Tirar pelos demais ou mudar drasticamente o formato das sobrancelhas est?o entre os maiores erros na hora de aparar os pelos em casa

Os cabelos e algumas outras partes do rosto, como boca e olhos, s?o respons?veis por boa parte das discuss?es e dicas de beleza ao redor do mundo, mas dar uma aten??o especial ?s sobrancelhas pode fazer toda a diferen?a na hora de alcan?ar a make perfeita. ? bastante comum mulheres se arriscarem a cuidar da ?rea em casa, mas at? encontrar a f?rmula certa, alguns erros podem detonar a express?o facial. Descubra quais s?o eles e anote as solu??es para voltar a ter sobrancelhas em dia.

Erro 1: tirar mais pelos do que o necess?rio

A solu??o ? esperar crescer de novo e parar de fazer as sobrancelhas por tr?s ou quatro meses - somente a partir da? ser? poss?vel remodelar a sobrancelha. Se sentir a necessidade de limpar os pelos que parecem estar crescendo fora do lugar, mas na verdade est?o se posicionando onde eles deveriam estar, disfarce com um pouco de corretivo, base e iluminador - os pelos n?o ficar?o cobertos por completo, mas n?o gritar?o mais.

Erro 2: mudar drasticamente o formato

Arredondada, natural ou arqueada - as sobrancelhas precisam de um formato para se tornarem expressivas e o respons?vel por produzi-lo ? o arco, a parte mais alta dos pelos. Encoste um l?pis na ponta do nariz e posicione-o bem no centro da pupila dos olhos: onde a ponta do l?pis tocar os fios ser? o seu arco ideal.

Erro 3: afinar ou encurtar demais as extremidades

Depois do arco - que fica no centro - ? necess?rio achar o fim ideal da sobrancelha, com aten??o para n?o afinar demais a ?rea ou mexer no comprimento, encurtando-a demais. Para saber onde a sua termina, posicione o mesmo l?pis que ajudou a achar o arco, agora no centro dos l?bios e incline-o em dire??o ao canto externo do olho: este ser? o ponto ideal para o fim da sobrancelha.

Erro 4: permitir que as sobrancelhas se juntem

As sobrancelhas mais grossas est?o na moda, mas ? preciso saber como us?-las sem pesar o olhar. A uni?o das duas no centro da testa, por exemplo, nunca pode acontecer. Para evitar que isso ocorra, posicione o l?pis na lateral do nariz - onde o objeto tocar na sobrancelha ser? o in?cio certo dos fios.

Erro 5: deixar os fios da sobrancelha muito longos

Quando os fios parecem ir em dire??es diferentes ? bem prov?vel que eles estejam muito longos. Para resolver o problema, penteie os pelos para cima com uma escova espec?fica de sobrancelha ou com alguma de cabelo com cerdas bem juntas. Depois ? s? cortar as pontas dos fios maiores que estiverem destoando do comprimento geral.

Erro 6: sobrancelha com formato de v?rgula

? bem normal que um formato parecido com uma v?rgula apare?a quando algu?m costuma fazer as sobrancelhas puxando-as para cima, o que ? um erro grave e acaba tirando mais pelos do que devia do arco e das pontas. Como a parte mais grossa na frente pesa o olhar, o ideal ? remover um pouco dos fios nessa ?rea e usar um l?pis de sobrancelha para preencher a parte mais fina - assim o look ficar? equilibrado.

Erro 7: deixar as sobrancelhas na diagonal

A sobrancelha em diagonal ? o que acontece quando os pelos n?o ganham curvatura a partir do arco e continuam subindo na extremidade. Para resolver o problema, ser? preciso mexer em uma ?rea que, na maioria das vezes, ? melhor deixar intacta: a parte de cima dos pelos. Retire alguns fios da metade do arco para o final - isto a far? "descer" um pouco.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.