Sobrancelhas: aprenda a corrigir os erros de maquiagem mais comuns

Com alguns truques, ? poss?vel corrigir falhas na sobrancelha e deix?-las mais delineadas e volumosas

As sobrancelhas s?o a moldura dos olhos e fazem toda a diferen?a na express?o facial, por isso, estar com elas bem delineadas e sem falhas garante um visual harmonioso e mais bonito. Por?m, para aquelas que n?o nasceram com estes pelos volumosos, a maquiagem ? um excelente artif?cio. O l?pis, por exemplo, oferece grandes resultados, mas tamb?m pode ser o respons?vel por alguns pequenos desastres. Confira como passar longe dos erros ao desenhar as sobrancelhas.

Linhas curtas se assemelham a fios pequenos

Se o problema de sua sobrancelha s?o as falhas, o l?pis pode ajudar a deixar a regi?o mais completa e cheia. Mas, aten??o ao preencher os espa?os. Evite linhas muito grossas, e desenhe tra?os curtos e suaves, que se pare?am com fios pequenos. Nunca fa?a uma linha completa de ponta a ponta da sobrancelha.

Esfume o tra?ado para que as linhas se misturem aos pelos

As linhas desenhadas para dar a impress?o de sobrancelhas cheias n?o devem ficar vis?veis em hip?tese alguma. Para evitar que o tra?ado apare?a, esfume a maquiagem com o aux?lio de um pincel, para misturar os tra?os aos pelos. Em seguida, penteie a sobrancelha na dire??o do crescimento das ra?zes dos fios.

Prefira l?pis com ponta fina

Mantenha seus l?pis sempre bem apontados e d? prefer?ncia ?queles com a ponta fina. Fazer o desenho com l?pis de ponta arredondada deixa o tra?o mais grosso, evidenciando a maquiagem que n?o deveria ser notada.

Escolha a cor que melhor se adeque seus cabelos

Combinar cabelos claros com sobrancelhas escuras nem sempre funciona, e pode at? mesmo dar a impress?o de que o rosto est? envelhecido. Para suavizar a express?o facial e real?ar a cor de seus olhos, independente de serem claros ou escuros, escolha um l?pis para sobrancelhas com dois ou tr?s tons mais claros que a cor de seus cabelos.

Recorra a outros acess?rios para um melhor acabamento

O l?pis ? um excelente aliado na hora de delinear as sobrancelhas, mas existem outras ferramentas para auxiliar o desenho dos fios da regi?o. A sombra pode ajudar a esconder ?reas falhadas, pois o p? se assenta na pele e d? a impress?o de que os pelos est?o cheios. J? a m?scara incolor deixa a sobrancelha penteada e com os fios arrumados.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.