Sobrancelhas: aprenda a corrigir os erros de maquiagem mais comuns

Com alguns truques, é possível corrigir falhas na sobrancelha e deixá-las mais delineadas e volumosas
Com alguns truques, é possível corrigir falhas na sobrancelha e deixá-las mais delineadas e volumosas

As sobrancelhas são a moldura dos olhos e fazem toda a diferença na expressão facial, por isso, estar com elas bem delineadas e sem falhas garante um visual harmonioso e mais bonito. Porém, para aquelas que não nasceram com estes pelos volumosos, a maquiagem é um excelente artifício. O lápis, por exemplo, oferece grandes resultados, mas também pode ser o responsável por alguns pequenos desastres. Confira como passar longe dos erros ao desenhar as sobrancelhas.

Linhas curtas se assemelham a fios pequenos

Se o problema de sua sobrancelha são as falhas, o lápis pode ajudar a deixar a região mais completa e cheia. Mas, atenção ao preencher os espaços. Evite linhas muito grossas, e desenhe traços curtos e suaves, que se pareçam com fios pequenos. Nunca faça uma linha completa de ponta a ponta da sobrancelha.

Esfume o traçado para que as linhas se misturem aos pelos

As linhas desenhadas para dar a impressão de sobrancelhas cheias não devem ficar visíveis em hipótese alguma. Para evitar que o traçado apareça, esfume a maquiagem com o auxílio de um pincel, para misturar os traços aos pelos. Em seguida, penteie a sobrancelha na direção do crescimento das raízes dos fios.

Prefira lápis com ponta fina

Mantenha seus lápis sempre bem apontados e dê preferência àqueles com a ponta fina. Fazer o desenho com lápis de ponta arredondada deixa o traço mais grosso, evidenciando a maquiagem que não deveria ser notada.

Escolha a cor que melhor se adeque seus cabelos

Combinar cabelos claros com sobrancelhas escuras nem sempre funciona, e pode até mesmo dar a impressão de que o rosto está envelhecido. Para suavizar a expressão facial e realçar a cor de seus olhos, independente de serem claros ou escuros, escolha um lápis para sobrancelhas com dois ou três tons mais claros que a cor de seus cabelos.

Recorra a outros acessórios para um melhor acabamento

O lápis é um excelente aliado na hora de delinear as sobrancelhas, mas existem outras ferramentas para auxiliar o desenho dos fios da região. A sombra pode ajudar a esconder áreas falhadas, pois o pó se assenta na pele e dá a impressão de que os pelos estão cheios. Já a máscara incolor deixa a sobrancelha penteada e com os fios arrumados.