Sobrancelhas: descubra 10 curiosidades sobre a moldura dos olhos

Descubra todos os segredos das sobrancelhas para conquistar um visual perfeito

As sobrancelhas s?o parte essencial da beleza do rosto e, justamente por isso, seus fios devem estar sempre delineados no formato adequado ?s suas fei??es. No entanto, a arte necess?ria para conquistar um visual absolutamente impec?vel vai muito al?m de preencher poss?veis falhas com o aux?lio da maquiagem. Confira dez curiosidades que envolvem a moldura dos olhos perfeita.

Mais de mil fios comp?em as sobrancelhas


Pesquisas garantem que as sobrancelhas possuem naturalmente cerca de mil e cem fios - antes de serem depiladas - e cada um deles tem um ciclo de vida em torno de quatro meses, desde o nascimento at? sua queda.

Sobrancelhas t?m fun??o biol?gica


H? uma fun??o biol?gica para a exist?ncia deste pelinhos nesta regi?o espec?fica do rosto. As sobrancelhas ajudam a prevenir que o suor, a chuva ou qualquer outro agente externo entre em seus olhos.

Fios auxiliam no reconhecimento facial


Uma pesquisa do Massachusetts Institute of Technology comprovou que as sobrancelhas t?m participa??o fundamental no reconhecimento facial. Em um estudo com rostos modificados digitalmente, os participantes identificaram com mais facilidade as celebridades que apareciam sem os olhos do que aquelas sem os pelinhos.

A pele ao redor das sobrancelhas ? muito sens?vel


Ao depilar as sobrancelhas com cera ? muito comum que a pele da regi?o fique avermelhada devido a sua sensibilidade, mas as rea??es podem variar de pessoa para pessoa. Apesar disso, profissionais recomendam n?o recorrer ? depila??o no mesmo dia de um evento importante, j? que a irrita??o pode demorar a desaparecer.

Pin?as ainda s?o prefer?ncia


Existem diversas maneiras de remover os pelos excessivos das sobrancelhas, o que permite que cada pessoa escolha o m?todo ao qual se adapta melhor. No entanto, as pin?as ainda mant?m sua popularidade entre a maioria das mulheres, j? que o acess?rio ? acess?vel e ainda garante retoques r?pidos e precisos. Depila??o com cera ou com linha s?o outras op??es frequentes.

Pelos das sobrancelhas ficam mais ralos com o tempo


Assim como os cabelos, as sobrancelhas tamb?m ficam mais ralas com o passar do tempo. O afinamento dos pelos tamb?m pode ser atribu?do a mudan?as hormonais, tratamentos m?dicos e defici?ncia nutricional, entre outros problemas.

? poss?vel alongar as sobrancelhas


As extens?es de c?lios s?o cada vez mais populares e prometem conquistar tamb?m as sobrancelhas. O m?todo tem o prop?sito de fazer com que os pelos pare?am mais cheios e grossos. O procedimento ? feito atrav?s da colagem de fios individuais, sint?ticos ou naturais, sobre a regi?o e tem dura??o de at? duas semanas.

Restaura??o das sobrancelhas ? mais uma op??o


O processo de restaura??o das sobrancelhas inclui solu??es semipermanentes ou permanentes para engrossar ou preencher a regi?o. No primeiro caso, os fios artificiais s?o aplicados sobre a superf?cie da pele, enquanto o segundo involve um procedimento cir?rgico.

O formato das sobrancelhas depende de cada rosto


O melhor formato de sobrancelha para cada pessoa depende diretamente de seu tipo de rosto. Para uma face arredondada, por exemplo, um formato mais arqueado seria o ideal. J? para o rosto em forma de cora??o, a op??o seria por um arco levemente arredondado. O rosto quadrado pode testar sobrancelhas angulosas, enquanto o oval deve investir em um formato bem definido.

Tom das sobrancelhas pode ser alterado


Atualmente, ? muito f?cil alterar a tonalidade das sobrancelhas. ? poss?vel pedir ao colorista um tom pr?ximo ao dos cabelos, em caso de uma transforma??o radical, ou recorrer ? maquiagem, atrav?s de itens como l?pis, p? ou gel, que podem ser encontrados em diferentes cores.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.