Sobrancelhas grossas e cheias: veja 5 passos para manter e cuidar dos fios no dia a dia!

Veja cinco dicas para manter as sobrancelhas grossas impec?veis !(Foto: Instagram @brittsully @clarawilsey)
M?scara incolor e escovinhas ajudam a manter os fios das sobrancelhas grossas impec?veis e certinhos ao longo do dia (Foto: Instagram @christinanadin)
M?scara incolor e escovinhas ajudam a manter os fios das sobrancelhas grossas impec?veis e certinhos ao longo do dia (Foto: Instagram @christinanadin)
O preenchimento das sobrancelhas grossas deve ser natural, criando um degrad? suave do canto interno para o externo (Foto: Instagram @symphanisoto)
O preenchimento das sobrancelhas grossas deve ser natural, criando um degrad? suave do canto interno para o externo (Foto: Instagram @symphanisoto)
As sobrancelhas grossas se tornaram prefer?ncia entre as mulheres - o visual mais cheio e natural substituiu a tend?ncia dos arcos superfininhos, que marcou os anos 90 e 2000. Como os fiozinhos grossos chamam ainda mais aten??o para a regi?o dos olhos, a rotina de cuidados com as sobrancelhas se tornou essencial para uma maquiagem impec?vel. Para garantir um olhar ainda mais poderoso, veja cinco dicas para manter as sobrancelhas grossas bem-cuidadas e desenhadas!

1. Evite tirar os pelinhos das sobrancelhas cheias sozinha


Pode ser um pouco dif?cil segurar a m?o na pin?a quando aparecem os primeiros pelinhos fora do lugar - mas conter essa vontade ? indispens?vel para manter o desenho das sobrancelhas grossas sempre bonito e certinho! O primeiro passo ? eleger uma profissional para chamar de sua e, depois de fazer o design com a especialista, o ideal ? esperar de 20 a 30 dias para fazer novamente as sobrancelhas. Ah, e evite tirar os fiozinhos sozinha, j? que as chances de errar s?o maiores! Se n?o conseguir se segurar, use a pin?a apenas naqueles no centro da testa - a chamada monocelha - e nos mais pr?ximos do c?ncavo dos olhos. N?o mexa naqueles mais pr?ximos do arco das sobrancelhas cheias para n?o alterar o desenho.

2. N?o preencha demais o canto interno das sobrancelhas grossas


Na hora de se maquiar, ? importante prestar aten??o no preenchimento das falhas nas sobrancelhas - pesar no l?pis ou na sombra pode deixar o resultado marcado e um pouco artificial. Lembre-se de que a ideia ? mant?-lo leve e natural! Uma dica valiosa ? evitar preencher demais o canto interno das sobrancelhas: assim, o desenho fica com um degrad? suave e discreto!

Dica: antes de preencher as sobrancelhas grossas, que tal fazer como as famosas e investir em um iluminador espec?fico para a regi?o? O truque define melhor o arco e os contornos da sobrancelha e ainda ajuda a ver com mais precis?o onde est?o as falhas.

3. Escolha a cor certa dos produtos para preencher as sobrancelhas mais cheias


Os cuidados para preencher as sobrancelhas mais grossas come?am j? na escolha do produto utilizado - existem l?pis, sombras e at? m?scaras pr?prias para isso! Mas mais importante que o tipo de item, no entanto, ? a cor usada para preencher as falhas. A dica, nesse caso, ? se guiar pelo tom dos seus cabelos - e n?o pela sobrancelha.

Dica: Tamb?m leve em considera??o o subtom da sua pele quando for escolher o produto para suas sobrancelhas grossas. Quem tem subtons quentes deve escolher cores que puxem para o dourado, enquanto quem tem os frios deve optar por aquelas de fundo acinzentado.

4. A m?scara incolor ajuda a pentear e manter os pelinhos no lugar


Com a sobrancelha bem corrigida e iluminada, o desafio agora ? manter os pelinhos mais grossos e cheios no lugar ao longo do dia. Quem gosta de um ar mais natural na make pode investir na m?scara incolor para finalizar as sobrancelhas: ela vai deixar tudo bem arrumadinho e evitar que os fios grossos fiquem bagun?ados.

5. Para manter as sobrancelhas grossas impec?veis, leve uma escovinha na nec?ssaire


Manter as sobrancelhas grossas arrumadas o dia inteiro requer alguns poucos retoques conforme passam as horas. Deixe sempre na bolsa uma escovinha para pentear os fiozinhos. Assim, fica f?cil cuidar da apar?ncia dos sobrancelhas mais cheias durante a correria do trabalho ou da faculdade!

Reda??o: Giovanna Pego

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.