Sobrancelhas perfeitas: saiba como escolher o tipo de pinça ideal e entenda as diferenças entre cada modelo

A pin?a com luz de LED integrada ? ?tima para visualizar at? os fios mais curtinhos e discretos - o que garante um acabamento perfeito na sobrancelha (Foto: Instagram @vvalentines)
A pin?a de pota reta ? ?tima para s? limpar a sobrancelha e tirar fios maiores. Confira a mat?ria para saber mais detalhes sobre esse e outros modelos! (Foto: Instagram @sazan)
A pin?a de pota reta ? ?tima para s? limpar a sobrancelha e tirar fios maiores. Confira a mat?ria para saber mais detalhes sobre esse e outros modelos! (Foto: Instagram @sazan)
Por remover os fios curtinhos com precis?o, a pin?a de ponta reta ? perfeita para deixar a sobrancelha com um shape mais detalhado (Foto: Instagram @melaninrichnyajal)
Por remover os fios curtinhos com precis?o, a pin?a de ponta reta ? perfeita para deixar a sobrancelha com um shape mais detalhado (Foto: Instagram @melaninrichnyajal)
A pin?a com ponta diagonal, tamb?m chamada de chanfrada, ? a ideal para dar formato ?s sobrancelhas (Foto: Instagram @iluvsarahii)
A pin?a com ponta diagonal, tamb?m chamada de chanfrada, ? a ideal para dar formato ?s sobrancelhas (Foto: Instagram @iluvsarahii)

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com vontade de adiar um compromisso porque as sobrancelhas n?o estavam #OnFleek! Por mais que pare?am um detalhe simples, elas fazem toda a diferen?a no style da maquiagem - afinal, n?o adianta estar com um cat eye perfeito se os fiozinhos acima dos olhos n?o est?o com o desenho certo para valorizar o olhar. Sendo assim, al?m de descobrir e manter o shape ideal para o seu rosto, tamb?m ? importante usar a pin?a certa para fazer o look happen! N?o tinha ideia de que existiam v?rios tipos de pin?a? At? sabia, mas ainda n?o descobriu para que serve cada uma? Confira a mat?ria!

Diferentes tipos de pin?a para diferentes tipos de pelo

Voc? pode estar a? se perguntando: por que existem pin?as diferentes para modelar as sobrancelhas se, em geral, o passo a passo ? o mesmo? Calma, a gente te explica! Para que o look fique perfeito, na hora de modelar os fios, faz toda a diferen?a apostar em um acess?rio que tire os fios com precis?o e sem quebras.

Sendo assim, como h? diferentes tipos e tamanhos de pelos, tamb?m existem pin?as de modelos variados para que o shape desejado fique com um acabamento perfeito. As vers?es s?o as seguintes: ponta reta, ponta diagonal ou chanfrada, ponta fina e at? com luz de LED. Quer entender as diferen?as entre cada uma? Let's start!

Pin?a de ponta reta ? ?tima para retirar pelos maiores e s? limpar a sobrancelha

Essa ? uma das pin?as mais tradicionais e, provavelmente, voc? j? a usou ou viu por a?! Ela ? ?tima para quem quer apenas limpar o contorno da sobrancelha sem alterar o formato e, tamb?m, para retirar os fios maiores - de comprimento m?dio ou longo.

Mas, apesar de ser considerada uma das f?ceis de ser manuseada, a pin?a de ponta reta precisa ser usado com bastante cuidado! ? que ela pode acabar removendo mais de um fio por vez e deixar aquelas desagrad?veis falhas que detonam o shape.

Ponta fina ? ideal para remover os fios mais curtos com precis?o

Tamb?m chamada de ponta bisturi, esse tipo de pin?a ? ideal para retirar pelinhos muito curtos e finos. Por ter a habilidade de remover fio a fio, ela n?o oferece muitos riscos de falha e ? perfeita para quem quer deixar a sobrancelha com um mood mais delicado e detalhado.

Mas, diferentemente, da que conta com uma ponta reta, a pin?a de ponta fina n?o ? t?o easy de ser manuseada. Por isso, para evitar acidentes, o ideal ? s? apostar nela se tiver muita pr?tica; caso contr?rio, deixe que uma designer fa?a o servi?o.

Ponta diagonal ou chanfrada ? perfeita para dar formato ?s sobrancelhas

Para deixar a sobrancelha com um desenho perfeito, digno de it-girl, a pin?a com ponta diagonal - tamb?m chamada de chanfrada - precisa entrar em cena! Por causa da inclina??o da l?mina, ela tem ?tima precis?o e facilita o delineado dos fios. Sabe aquele efeito arqueado que virou trend? Ent?o...

Outro lado positivo da ponta diagonal - e que tamb?m facilita o desenho - ? o fato dela ser ?tima para tirar os fios m?dios ou mais curtinhos pela raiz.

Pin?a com luz integrada facilita a remo??o dos fios menores

Agora, se ? inova??o que voc? quer, precisa conhecer a pin?a com luz de LED! Por contar com uma ilumina??o embutida no meio, esse modelo ? perfeito para visualizar os fiozinhos pequenos e finos que acabam impedindo que a sobrancelha fique com um acabamento perfeito. Mas, para quem n?o tem muita habilidade, n?o ? uma das mais indicadas por n?o ter a mesma flexibilidade dos modelos tradicionais.

Reda??o: N?via Passos

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.