Sobrancelhas perfeitas: veja 10 truques de como definir, preencher e cuidar dos pelinhos!

Quer sobrancelhas perfeitas? O TSM reuniu 10 truques para ter um help! (Foto: Instagram @byjeannine)
Um l?pis de sobrancelhas e um pincel escovinha garantem um look bem natural e clean (Foto: Instagram @kelseymerritt)
Um l?pis de sobrancelhas e um pincel escovinha garantem um look bem natural e clean (Foto: Instagram @kelseymerritt)
O iluminador ajuda a definir ainda mais o formato das sobrancelhas e d? a impress?o de um arco mais alto (Foto: Instagram @princess.kaae_)
O iluminador ajuda a definir ainda mais o formato das sobrancelhas e d? a impress?o de um arco mais alto (Foto: Instagram @princess.kaae_)
N?o ? ? toa que sobrancelhas cheias e com um shape impec?vel s?o um dos maiores desejos das makeup lovers por a?, viu? Manter os fiozinhos bem aparados, preenchidos e penteados faz TODA a diferen?a no look - e pode at? destacar um esfumado ou make mais poderosa! Se sobrancelhas perfeitas tamb?m fazem parte da sua wishlist, o Tudo Sobre Make est? aqui para te dar um help: confira 10 truques para garantir aquele visual impec?vel!

1. N?o deixe de pentear as sobrancelhas antes de come?ar


Acredite, o primeiro passo para sobrancelhas perfeitas ? simples: pentear os pelinhos com uma escovinha. Assim, fica muito mais f?cil ver onde est?o as falhas que precisam ser preenchidas e quais s?o os fios que precisam ser aparados. Caso voc? seja adepta das makes mais minimalistas e goste de um look bem natural, vale tamb?m deixar uma escovinha na bolsa para manter as sobrancelhas no lugar ao longo do dia. Voc? vai se surpreender com o quanto esse passo super easy vai deixar sua maquiagem mais clean!

2. Aparar os pelinhos deixa um resultado mais clean no rosto


Se suas sobrancelhas parecem um pouco bagun?adas ou fora de controle, keep calm: ?s vezes, tudo o que elas precisam ? de uma leve aparadinha com a tesoura! Para fazer, basta pentear os fios para cima e, com uma tesoura, aparar aqueles que est?o muito mais longos do que a linha natural da sobrancelha. Depois, penteie no sentido contr?rio e corte o que estiver sobrando. Mas aten??o: nada de exagerar ou cortar muito rente ao shape dos fiozinhos, viu? A m?xima "menos ? mais" ? a regra de ouro na hora de cortar os fios das sobrancelhas!

3. Use um l?pis para medir onde a sobrancelha deve come?ar, arquear e terminar


Lembra da regrinha ali de cima? A gente tem o truque perfeito para prevenir qualquer acidente na hora de aparar ou tirar pelinhos sobrando na sobrancelha: tudo o que voc? precisa ? um l?pis - de prefer?ncia, um espec?fico para a regi?o, que vai te ajudar a fazer as marca??es e te orientar na hora de vir com a pin?a. Confira o passo a passo:

1- Para marcar o in?cio da sobrancelha: apoie o l?pis na vertical na lateral do nariz, da narina at? sua sobrancelha, e marque o local com a ponta do l?pis;

2 - Para medir onde deve ficar o arco: posicione o l?pis na diagonal, come?ando do centro do nariz, passando pelo centro da pupila at? a sobrancelha. O ponto mais alto ? onde o arco deve ficar;

3 - Onde minha sobrancelha deve terminar: apoie o l?pis do canto da boca at? a sobrancelha, passando pelo cantinho dos olhos;

4 - Com a marca??es feitas, ? s? remover com uma pin?a os fiozinhos que estiverem muito fora do lugar!

4. Escolha um produto pr?prio para sobrancelhas na hora de preencher as falhas


Com certeza sua BFF te sugeriu ou voc? j? leu por a? a dica de preencher as falhas da sua sobrancelha com um l?pis 6B, daqueles que a gente usava na escola, certo? Esse h?bito, no entanto, pode ser prejudicial para a sa?de dos seus pelinhos e da pele na regi?o, j? que pode causar irrita??es. Por isso, para garantir sobrancelhas perfeitas, a melhor op??o ? investir em produtos espec?ficos para isso, como l?pis, sombras ou at? m?scaras coloridas.

5. Preste aten??o na cor do l?pis, sombra ou gel que voc? escolher


A cor que voc? usa na hora de preencher suas sobrancelhas tamb?m muda todo o resultado do seu look! A dica de ouro ? voc? observar o tom exato dos seus fios, para n?o criar um contraste muito grande. Mas se a ideia ? apostar em um look mais marcante, vale tamb?m investir em duas cores de l?pis!

6. O pincel escovinha ? perfeito para esfumar os tra?os e deixar a sobrancelha mais natural


Quando se trata de sobrancelhas perfeitas, um item que n?o pode ficar de fora da n?cessaire ? o pincel escovinha. Mega ?til para pentear os pelinhos, o acess?rio tamb?m d? um super help na hora de esfumar os tra?os que voc? fez na hora de preencher todas as falhas. Assim, voc? garante uma look bem natural e clean. Sobrancelhas muito marcadas depois do l?pis? Never again!

Dica de DIY: voc? tamb?m pode improvisar o pincel com a escovinha de uma m?scara de c?lios antiga. Basta lavar o acess?rio para remover qualquer restinho de produto, deixar secar e pronto!

7. Uma m?scara de sobrancelhas ajuda a preencher e manter os fiozinhos no lugar


Se voc? a-do-ra produtinhos de make superpr?ticos, que tal investir em uma m?scara de sobrancelhas? Ao mesmo tempo em que deixa os fiozinhos bem penteados e no lugar, o produto tamb?m ajuda a preencher falhinhas na sobrancelha - afinal, j? tem um pouquinho de cor. Um must-have naqueles dias de rush matinal ou para transformar o look depois da aula ou do trabalho!

8. Deixe a sobrancelha ainda mais definida desenhando o contorno com um corretivo


Quer uma sobrancelha perfeita para uma make mais glam? Basta desenhar o contorno natural dos seus pelinhos com seu corretivo! Use um pincel mais fininho e preciso para desenhar o formato com o produtinho, que deve ser da cor da sua pele ou um tom mais claro. Depois, ? s? esfumar os tra?os com o dedo anelar para que o resultado n?o fique marcado. O truque ilumina e destaca as sobrancelhas, o que d? impress?o de que elas foram feitas recentemente!

9. L?pis iluminador d? a impress?o de sobrancelhas mais definidas


Para quem quer deixar as sobrancelhas ainda mais definidas, vale apostar no l?pis iluminador bem abaixo do arco! Dar um leve glow ? regi?o evidencia o formato natural da sobrancelha e d? um up no look, j? que cria a impress?o de um arco mais alto. O truque ? um dos favoritos de famosas como Shay Mitchell e Kourtney Kardashian, viu? A gente conta tudo sobre isso aqui!

10. Lembre-se de tirar toda a make antes de dormir


Sobrancelhas perfeitas tamb?m precisam estar com a sa?de em dia, n?? Por isso, nunca deixe de remover a make que voc? usou nelas durante o dia! O ac?mulo de produtinhos pode entupir os poros, acelerar o surgimento de rugas e at? mesmo levar a queda dos fiozinhos. A regi?o ao redor dos olhos ? uma das mais sens?veis do rosto, ent?o todo cuidado ? pouco, ok?

Reda??o: Giovanna Pego

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.