Sombra colorida em pele negra: avermelhada ou verde, qual favorece mais? Vote!

Sombra avermelhada ou verde, qual fica melhor em quem tem pele negra? Escolha a sua favorita e vote!
Sombra avermelhada ou verde, qual fica melhor em quem tem pele negra? Escolha a sua favorita e vote!
Sombra colorida em pele negra: avermelhada ou verde, qual favorece mais? Vote!

Cada vez mais, as sombras coloridas estão ganhando espaço nas makes das mais antenadas, especialmente com a chegada dos dias mais quentes. Lilás, vermelho, azul e até mesmo o verde têm sido escolhas frequentes para substituir os tons neutros; e quem tem pele negra pode usar e abusar das combinações para criar um contraste bem moderno. A batalha de hoje é entre a sombra avermelhada e a verde, qual favorece mais? Confira os detalhes e vote na sua favorita!

Sombra avermelhada é tendência e garante extravagância na medida certa

Quem tem pele negra ou morena geralmente já apresenta pálpebras de uma coloração ligeiramente mais escura que o resto do rosto e a sombra vermelha ou avermelhada é excelente para destacar essa característica. Assim, a cor pode substituir os tons mais clássicos como marrom ou nude, entregando um toque moderno e colorido, na medida certa, que é perfeito para a primavera.

Verde é opção certeira para quem não tem medo de ousar na maquiagem

Já o verde faz o contrário: ele cria um contraste bem vivo com a pele negra, deixando a maquiagem superousada e diferente. A cor é tendência tanto para os olhos quanto para as unhas, especialmente com acabamento metalizado e um truque que deixa a make ainda mais diferente, é usar a sombra apenas na linha de cílios inferiores. Além de ser excelente para atualizar o look para uma ocasião especial, como festa na piscina ou coquetel de final de tarde, a sombra verde também pode ser usada no dia a dia, apenas na pálpebra móvel para um efeito mais suave.

Pele e lábios minimalistas são ideais para complementar a make de sombra colorida

Para complementar a maquiagem com sombra colorida, o truque é deixar o resto da make bem suave. Na pele, opte por bases de cobertura leve ou média, ou mesmo um BB Cream, preferindo o efeito iluminado. Vale também preencher as sobrancelhas para deixar o olhar mais poderoso e, embora o gatinho seja uma boa opção, para o dia é uma boa ideia usar apenas várias camadas de máscara de cílios. Nos lábios, um hidratante labial transparente ou com cor combina perfeitamente com o look, ou mesmo um nude para uma definição extra.