Sombra como batom? Descubra os truques dos maquiadores para dar novo uso aos cosméticos

Dar novo uso a alguns itens da n?cessaire pode salvar uma make - aprenda truques de como usar cada produto de diferentes formas

Quem nunca passou sufoco ao perceber que esqueceu a n?cessaire em casa e s? tem um ou dois produtos na bolsa para se virar? Com criatividade e alguma habilidade ? poss?vel fazer a make completa e ainda aprender a aproveitar melhor todos os seus itens de maquiagem. Alguns cosm?ticos podem ter mais de uma fun??o, basta prestar aten??o em todas as possibilidades que podem sair desses potinhos.

L?bios ganham novos tons com sombras

Para a maquiadora Amanda Alves, vale a m?xima de que o cliente tem sempre raz?o: "se elas querem uma cor de batom que eu n?o tenho, mostro a paleta de sombras e aplico o p? daquele tom nos l?bios at? achar a cor ideal", conta a profissional.

Al?m da sombra, outros itens da n?cessaire tamb?m podem influenciar na apar?ncia dos l?bios. Sabe aquela cor de batom que voc? adora, mas n?o se entende com a textura? Acredite, d? para alcan?ar o melhor dos dois mundos. Para deixar um produto cremoso com aspecto matte, tire um pouco do excesso mordendo um papel e ent?o aplique blush at? ficar fosco.

M?scara para c?lios pode virar delineador

Delineador seco n?o ? motivo para sair por ai com o olhar ca?do. A m?scara para c?lios ? uma ?tima sa?da para improvisar o tra?ado: coloque um pouco do produto na m?o e use um pincel pontiagudo ou chanfrado para delinear a ?rea superior dos olhos. O truque ? perfeito para emerg?ncias e a m?scara faz as vezes de um delineador em pasta.

Blush de diferentes texturas com batom

O bom e velho truque de usar batom como blush exige alguns cuidados. A aplica??o pode ser feita com os dedos, mas ? preciso esquentar um pouco o batom para deix?-lo mais male?vel. Passe o produto no dedo indicador e esfregue-o entre ele e o polegar por alguns instantes. Depois bata os dedos bem de leve nas ma??s do rosto e espalhe com cuidado para n?o ficar forte demais.

Para o truque, Amanda opta pelos batons com textura matte, que n?o deixam brilho no lugar errado: "Eu prefiro usar essa textura para n?o estimular a oleosidade. Quem j? tem a pele desse tipo, deve ter cuidado redobrado", conta. Quanto ? cor, a criatividade est? liberada - vale combinar dois tons ou usar o mesmo nas bochechas e na boca, j? que eles v?o aparecer no rosto em gradua??es diferentes.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.