Sombra para sobrancelha: como escolher o tipo de produto, a cor para a região e como aplicar? Aprenda as dicas!

O visual com sobrancelhas perfeitas é o seu preferido? Então veja as dicas da matéria e saiba como escolher a sombra para sobrancelha (Foto: Instagram @sammmyrobinson)
 Quem tem os cabelos castanhos pode aproveitar a sombra marrom para as sobrancelhas (Foto: Instagram @ijeomakola)
 Saiba o passo a passo para aplicar a sombra de sobrancelhas na maquiagem do dia a dia (Foto: Instagram @sarafructuoso__)
O visual com sobrancelhas perfeitas é o seu preferido? Então veja as dicas da matéria e saiba como escolher a sombra para sobrancelha (Foto: Instagram @sammmyrobinson)

As sombras para preencher sobrancelhas são favoritas de quem não abre mão do acabamento mais natural! E não é para menos, né? Perfeitas para preencher os espacinhos onde existem falhas dos pelos, o item é tudo que uma makeup lover precisa para a maquiagem do dia a dia!

Agora, para acertar no contorno das sobrancelhas com o pó, continue lendo a matéria para saber como escolher o produto no tom certo (apostando até nas misturinhas de cor) e aproveitar alguns segredinhos para a aplicação perfeita!

Como escolher a sombra para sobrancelha: cor do cabelo ajuda a definir o tom ideal

O primeiro passo para encontrar a sombra de sobrancelha ideal é seguir a dica dos experts e se guiar pela cor dos cabelos, já que deixar as sobrancelhas da cor dos fios da cabeça garante um visual mais uniforme e natural.

Regrinha geral:

- se você tiver os cabelos castanhos mais claros, aposte na sombra marrom mais clara;

- se você tiver os cabelos mais escuros, a sombra marrom fechada é a melhor opção;

- se você for loira, os tons de fundo acinzentado são os ideais;

- se você for ruiva, sombras em tom de marrom com fundo avermelhado se vão se adequar melhor.

Mas atenção! Em geral, ainda que você tenha cabelos pretos, a sombra preta não é a mais indicada. Nesses casos, vale a pena apostar no marrom escuro para fugir do aspecto pesado e fake!

Qual tipo de sombra é a melhor para as sobrancelhas?

É bem verdade que uma sombra de olho marrom pode resolver o visual em dois tempos, mas comprar um estojinho completo de maquiagem para as sobrancelhas é sempre um bom investimento, viu?

E destaque especial para as versões que vêm com o trio cera (para fixar o pó), sombra fosca e pó iluminador, porque conseguem entregar um visual completo no seu look!

Misturar cores das sombras para sobrancelha deixa o visual ainda mais natural

Agora, se você sente que um único tom ainda não cai tão bem na make, fique sabendo que o segredo está na combinação de mais cores na sobrancelha. Parece difícil, mas é bem fácil, viu? A gente explica:

A ideia é usar uma cor mais clarinha no comecinho das sobrancelhas, justamente porque essa parte é naturalmente mais clara. Depois, já que o meio e o fim são mais escuros por terem mais fios, já dá para usar um tom mais escuro e caprichar no visual!

Passo a passo para aplicar a sombra para sobrancelhas na maquiagem

1. Comece penteando os fios da sobrancelha com uma escovinha para remover os resquícios de base ou pó, e para deixá-los no lugar certo;

2. Depois, comece a aplicar a sombra nas sobrancelhas com a ajuda de um pincel chanfrado;

Dica: comece de baixo para cima, usando o pincel na posição vertical ao longo de todo o contorno. Além disso, vale a pena umedecer a pontinha do pincel com água para melhorar a fixação do pó e potencializar a cor!

3. Para finalizar, esfume a sombra passando a escovinha usada no passo 1, penteando em direção ao crescimento dos fios;

Redação: Raquel Carletto