Sombra perfeita: 7 truques para saber antes de aplicar o produto

Confira 7 dicas antes de aplicar qualquer sombra!

Para deixar a maquiagem dos olhos perfeita, as sombras reservam os seus truques: prepara??o das p?lpebras, pinc?is adequados, texturas que pedem modos diferentes de aplica??o, misturinhas de cores e efeitos que deixam o olhar mais real?ado e iluminado. Tudo para intensificar a cor e tamb?m a dura??o nas p?lpebras, fazendo com que a pigmenta??o dure por horas nos olhos. Descubra quais s?o os 7 truques que voc? precisa saber para deixar qualquer tipo de sombra impec?vel!

1 - Pincel para depositar e esfumar a sombra precisam ser diferentes

Se voc? ? adepta dos dedos para aplicar a sombra, n?o se preocupe, a t?cnica n?o est? errada! Por?m, a aplica??o com pincel deixa o resultado muito mais perfeito, al?m de ser mais pr?tico e evitar sujeirinhas. A regra para aplicar a sombra ? usar um pincel para depositar o produto e outro para esfumar. Sendo assim, o pincel para depositar sombras compactas, em p? e tamb?m de glitter precisa ser um pincel esponjinha ou um mais denso, com as cerdas pequenas e achatadas . J? para esfumar, a dica ? usar um que tenha as cerdas maiores e mais "gordinhas".

2 - Antes do primer, limpe as p?lpebras corretamente

Aplicar um primer nas p?lpebras, seja ele um corretivo ou uma base mais concentrada, tamb?m ? uma ?tima dica para fixar melhor a sombra, intensificar a cor, e principalmente, prevenir ac?mulo de produto nas dobrinhas dos olhos ao longo do dia ou da noite. Mas antes, ? preciso que a pele esteja bem limpa e sequinha, para evitar oleosidade mais r?pido. Antes do primer, limpe bem a ?rea, aplique o corretivo e espere secar de olhos fechados para n?o acumular produto.

3 - Deixe a pele por ?ltimo na hora do 'smokey eye'

Geralmente, a maquiagem come?a com a prepara??o de pele com base, corretivo e p? compacto. Mas se for optar por um olho esfumado, principalmente com tons muito escuros, vale deixar a pele para depois. Isso porque as chances de a sombra cair no rosto ? bem grande, acabando com toda a produ??o da pele. Por isso, comece a aplica??o das sombras primeiros, para s? ent?o limpar o que caiu e aplicar os outros produtos de make.

4 - Sombras cremosas ajudam a intensificar a cor das sombras em p?

A sombra em creme ganha o cora??o de v?rias mulheres pela praticidade, j? que n?o ? preciso um arsenal de pincel para aplic?-la. Mas al?m disso, a textura cremosa tamb?m tem uma fixa??o impec?vel e pode servir como base para sombras em p?. Quando aplicadas antes do p? ou do glitter, as sombras cremosas potencializam a cor do produto que vier por cima, fazendo com que as tonalidades fiquem mais n?tidas.

5 - Sombra em creme deve ser aplicada com o dedo

O jeito mais f?cil de aplicar a sombra em creme ? com a ponta dos dedos, j? que o pincel pode "absorver" grande parte do produto. A dica ? pegar apenas um pouquinho da embalagem e aplicar dando batidinhas nas p?lpebras. Desta forma, j? ? poss?vel conseguir um resultado intenso e bem natural, e se quiser esfumar qualquer marca??o que ficou nos olhos, basta usar um pincel fofinho, fazendo movimentos leves de vai e vem.

6 - Aplique sombras claras na primeira metade das p?lpebras

Se for escolher um duo de sombras para garantir um efeito degrad? nos olhos, use sempre a mais clara na primeira metade dos olhos, como sombras ros?s, bege, branca ou dourada. Elas v?o iluminar o cantinho interno, real?ando a regi?o e dando impress?o de olhos mais abertos. J? a sombra mais escura no canto externo, como marrom, verde escuro e preto garante profundidade e mais extens?o ao olhar.

7 - Algumas sombras ajudam a esconder dobras de p?lpebras ca?das

Quem tem p?lpebra gordinha ou ca?da sofre um dilema na hora de maquiar os olhos. Para disfar?ar a dobrinha que se forma, vale usar uma sombra em creme ou em glitter em toda a extens?o da p?lpebra e at? o c?ncavo - que ? onde o pincel "afunda", bem acima do globo ocular - para esconder a marca da pele. Esse truque ? perfeito para festas e baladas, mas se voc? quiser usar a sombra em p?, que ? mais discreta para o dia a dia, vale usar o truque da sombra cremosa como primer, aplicando a textura em p? por cima.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.