Spa day em casa: passo a passo de como preparar um dia relaxante de beleza em 24 horas

Acenda velas, coloque uma m?sica relaxante e aproveite o tempo para fazer as unhas dos p?s e das m?os (Foto: Instagram @alabasterfox)
Que tal dedicar um dia inteirinho a relaxar e ao cuidado com a beleza? (Foto: Instagram @jessimalay)
Que tal dedicar um dia inteirinho a relaxar e ao cuidado com a beleza? (Foto: Instagram @jessimalay)
Um dia inteirinho de SPA pode deixar voc? relaxada para enfrentar uma semana de trabalho ou estudo (Foto: Instagram @wool.and.dog)
Um dia inteirinho de SPA pode deixar voc? relaxada para enfrentar uma semana de trabalho ou estudo (Foto: Instagram @wool.and.dog)

J? tem planos para o fim de semana? Que tal montar um SPA caseiro? Trabalho, faculdade, est?gio, academia... Ufa! Depois de uma semana cheia de estresse e correria, quem n?o sonha com um final de semana sem fazer nadinha?! Tudo o que voc? quer ? dormir, comer, assistir um filme e - talvez, mas s? talvez - ir num barzinho com o crush ou os amigos. Mas a gente tem uma surpresa para voc?: tamb?m d? para cuidar da beleza enquanto voc? relaxa muuuuito! Para isso, reserve um dia inteirinho para si mesma e veja como montar o seu SPA em casa!

8:30 - Acordar e alongar

Essa ? uma hora simb?lica: voc? pode acordar mais cedo ou mais tarde, se ficou at? tarde na night do dia anterior. Sinta o que o corpo lhe pede - quando n?o tiver mais sono, levante e alongue o corpo. Pode ser uma espregui?ada gostosa ou at? algumas posi??es de yoga: voc? escolhe!

9:00 - Tome um caf? caprichado

Depois disso, v? at? a cozinha e capriche no caf? da manh?! Aposte em alimentos nutritivos e desintoxicantes, como frutas e cereais. Alguns exemplos de um caf? da manh? refor?ado perfeito para o seu SPA Day s?o:

- 1 suco de laranja

- 1 caf? com leite desnatado

- 2 ovos mexidos com cebolinha

- 2 fatias de p?o torrado com manteiga de amendoim integral

- 1 bowl com iogurte grego, granola, frutas vermelhas e sementes de chia

Enquanto come, voc? pode, por exemplo, ouvir sua m?sica preferida ou ler um bom livro. Nada de redes sociais! Elas comprovadamente aumentam os n?veis de cortisol no sangue, deixando voc? mais ansiosa e estressada.

10:00 - Tome um banho ou ducha demorada

Depois do caf?, coloque uma m?sica relaxante e tome um banho! Se tiver banheira, considere isso um privil?gio e encha-a com ?gua quente, espuma ou sais de banho. Se n?o, n?o tem problema: tome uma ducha mais demorada, com direito a esfolia??o e massagem no couro cabeludo! Depois, aplique uma m?scara capilar nos fios coloque uma touca sobre o cabelo preso.

10:30 - Hidrate o corpo

O passo seguinte ? a hidrata??o da pele do corpo e rosto: use uma lo??o ou manteiga corporal e massageie bem. Capriche nas regi?es mais secas, como cotovelos, ombros, joelhos e canelas.

11:00 - Desligue todos os eletr?nicos

Humm, tough one! Pois ?, essa ? dif?cil, mas ? muito importante para voc? poder ter paz mental! Assim, desligue celular, tablet, TV e computador e coloque uma m?sica relaxante - sim, ainda existem CDs e voc? com certeza tem um monte em casa! Agora, voc? pode retirar a m?scara do cabelo, enxaguando abundantemente.

12:00 - Almoce

Hora do almo?o! Tudo vale, mas aten??o: evite comer demais ou consumir comidas muito pesadas, como feijoada, churrasco, entre outros.

14:00 - Descanse

Quantas vezes durante a semana voc? desejou poder cochilar um pouco depois do almo?o? Pois ?, hoje voc? pode! Recoste-se na cama ou no sof? e leia um livro, uma revista ou, simplesmente, feche os olhos e descanse!

15:00 - Invista na limpeza de pele profunda

Quando acordar, remova a m?scara facial com ?gua e comece a sua limpeza profunda no rosto. Encha uma bacia com ?gua quente e coloque o rosto por cima do vapor, com uma toalha por cima da cabe?a, durante 10 minutinhos. Em seguida, com os dedos envoltos em papel, extraia os cravos mais aparentes - mas sem exagerar na press?o, hein! Depois, lave o rosto com um sabonete espec?fico para o seu tom de pele e em seguida esfolie bem. Termine com um t?nico e, finalmente, um hidratante.

16:00 - Hora de cuidar das m?os e dos p?s

Nada de esquecer da manicure e pedicure! Voc? pode usar esse dia para dar uma aten??ozinha extra a essas partes do corpo. Coloque os p?s numa bacia de ?gua morna com sais de banho enquanto remove as cut?culas das m?os e depois hidrate muito bem ambas as regi?es. Veja aqui como fazer uma manicure em casa e aqui dicas para a pedicure perfeita!

Para otimizar ainda mais seu tempo, uma dica ? aplicar uma - ou v?rias - m?scara facial no rosto enquanto vai deixar as cut?culas de molho, por exemplo. Mas lembre-se: remova os produtos do rosto depois de 10 minutos com ?gua corrente.

17:00 - Lanche e assista um filme

Agora est? liberado ligar a TV ou o computador! Escolha um filme legal e relaxe durante algumas horinhas sem fazer nada - melhor, voc? pode aproveitar para fazer um lanchinho enquanto assiste a trama escolhida!

19:00 - Medite e organize a sua semana

Poucas coisas d?o tanta calma e satisfa??o quanto ter a vida organizada! Neste dia, voc? pode reservar uma horinha para meditar nos seus objetivos para a semana e planejar muito bem o que precisa fazer de segunda a sexta-feira, para que, ? medida que os dias passam, voc? se sinta em paz e sem trabalho acumulado.

20:00 - Jante algo leve

Depois dessa miss?o cumprida, ? hora de jantar. Jantar em fam?lia, com amigos ou at? fazer uma refei??o rom?ntica - n?o importa como!

21:00 - Lave o rosto e fa?a uma massagem facial

Antes de relaxar por completo, n?o esque?a de lavar novamente o rosto: sim, voc? fez uma limpeza de pele profunda durante a tarde, mas entretanto, voc? j? transpirou e a sua pele j? produziu oleosidade. E nada como ir para a cama com o rosto impec?vel! Que tal fazer uma massagem facial caprichada com o seu hidratante ou s?rum noturno depois da lavagem?

22:00 - Leia um bom livro ou fa?a algo que a relaxe

Para ter uma noite descansada, ? importante come?ar lentamente a desacelerar o organismo. Voc? pode acender algumas velas ou um queimador de ?leos essenciais e recostar-se lendo o seu livro favorito.

23:00 - Hora do sono da beleza!

Tenha a meta de n?o ir dormir depois das 23h! Para um sono de beleza completo, ? importante descansar de 7 a 8 horas por noite. E pronto, voc? finalizou o seu SPA Day com sucesso! Amanh?, voc? se sentir? revigorada e, claro, ainda mais bonita!

Reda??o: Leonor Milit?o

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.