Sun stripping: tudo sobre a tendência de maquiagem que deixa a pele mais bronzeada

Saiba todos os detalhes da tendência do 'sun stripping', que deixa a pele bronzeada com maquiagem! (Foto: Instagram @maybelline)
Saiba todos os detalhes da tendência do 'sun stripping', que deixa a pele bronzeada com maquiagem! (Foto: Instagram @maybelline)

Quem gosta de uma pele bronzeada e corada já não precisa mais ficar horas debaixo do sol, correndo o risco de prejudicar a saúde da pele - o que pode acontecer, principalmente, com as mulheres mais branquinhas. O segredo do look solar no rosto está na maquiagem e a última tendência fora do Brasil tem sido usar o pó bronzeador ou blush como único protagonista: é o "sun stripping", que usa os itens para formar uma faixa no rosto, de bochecha à bochecha, exatamente nas áreas que ficam queimadinhas de sol. Confira todos os detalhes da tendência!

Ideia do 'sun stripping' é criar uma faixa horizontal no rosto

Esqueça o contorno super marcado e intenso, que foi tendência máxima em 2015 e 2016, e que deixa o rosto completamente esculpido! A novidade do verão 2017 é o "sun stripping, que significa "faixa de sol" em inglês, e que deixa o look muito mais leve e sutil. Quem adota a técnica fica com o visual parecido com o de um bronzeado recente, ou seja, um look muito mais natural. Para recriá-lo, o ideal é usar um pó bronzeador, blush ou até mesmo um pó compacto mais escuro são usados para formar uma faixa na face, que vai de uma bochecha a outra, passando pelo nariz e têmporas. Essa "faixa" criada na horizontal é o detalhe que vai conferir o efeito corado de um jeito mais uniforme ao rosto.

Blush e pó bronzeador precisam combinar com o subtom de pele

Antes de apostar na tendência do "sun stripping", é importante descobrir de que cor a sua pele fica ao tomar sol, para que o efeito da maquiagem seja mais harmônico e o mais natural possível. Donas de pele clara costumam ficar vermelhinhas e rosadas, sendo assim, devem usar o blush de tom rosado. Já as morenas e negras, costumam ficar com uma cor mais bronzeada no rosto, por isso podem se jogar no item de tonalidade puxada para o marrom ou malva. Já para o pó bronzeador, o ideal é que ele seja em nuances amarronzadas ou avermelhadas, que combinam com todos tipos de pele. A diferença está apenas intensidade da cor.

Saiba como fazer o 'sun stripping' com perfeição

Depois de definir a cor ideal de produto para o seu tom de pele, vai ser fácil usar a técnica da "faixa de sol". Após preparar a pele, a dica é não depositar o blush ou pó bronzeador diretamente no rosto para não criar uma linha exagerada. Vale lembrar ainda que ela pode ser feita com BB Cream em vez da base, pois oferece uma aparência ainda mais leve à make. O segredo é usar um pincel bem macio e limpar o excesso no dorso das mãos. Em seguida, aplique em uma das têmporas até as bochechas. O próximo passo é ir esfumando até o nariz de modo suave, para não marcar muito o centro do rosto. Por último, baste seguir do nariz para a outra bochecha, terminando o esfumado na têmpora. O truque final é evitar fazer a clássica pincelada no ossinho do nariz, que pode desmanchar o efeito da "faixa" no rosto.