Tendência de maquiagem para verão 2019: make vintage promete ser sucesso

Veja as três tendências de delineado gatinho, cílios de boneca e batom vermelho para entrar na vibe retrô (Foto: Instagram @maureenmiah)

Já reparou que tá rolando um revival no mundo da make? Inspirada na moda dos anos 50 e 60, as tendências de make do momento estão bem vintage: tem delineado gatinho bem marcado, olhar com cílios bem marcadinhos pela máscara de cílios e, claro, o clássico red lips.

Bom é que dá para usar todas essas três trends de uma vez, viu? E para te ensinar a caprichar em cada detalhe, separamos uma matéria cheia de dicas que vão deixar o seu look um verdadeiro sucesso. Continua com a gente na vibe sessentinha e let's do this!

Cílios de boneca: técnica à la Twiggy bem marcadinha é tendência

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Cílios de boneca, grudadinhos, ou seja lá como você chame o estilo que marcou o look da modelo Twiggy na década de 60, o importante é saber que essa técnica está de volta - e com tudo! A ideia é, assim como no look da época, deixar os cílios na pálpebra superior e inferior bem marcados pela máscara de cílios.

Como fazer: Esse estilo bombou nas últimas passarelas e é mais fácil de fazer do que parece, viu? O segredo é apostar em camadas e mais camadas do produto, de preferência deixando que o produto seque por alguns segundos, justamente para deixar os fios mais grossos e cheios de impacto!.

Delineado gatinho mais grosso e afiado voltou à moda em 2019

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

O delineado gatinho nunca sai de moda, mas vez ou outra se repagina para acompanhar as tendências - e dessa vez não foi diferente. Para acompanhar os cílios empelotadinhos, o estilo da vez é o traço mais grosso, bem marcado e afiado, do jeitinho que as fashionistas usam em 50 e 60. E se é pra ser retrô, tem que caprichar, viu?

Como fazer: aposte numa canetinha delineadora que seja de pontinha mais grossa e comece pela asa do delineado. Depois, é só voltar completando a pálpebra e acertar os detalhes que precisar! Fácil, né? Mas se não acertar de primeira, é só seguir alguns truques como usar a fita adesiva ou desenhar o delineado primeiro com o lápis preto.

Bocão vermelho continua em alta para incrementar o visual

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Outra trend que a gente faz questão de manter é dos red lips - e eles têm tudo a ver com essa vibe mais anos 50, né? Logo, pode se jogar sem medo! Aqui dá para brincar bastante com as texturas: vale apostar no acabamento matte, cremoso e até glossy quando quiser um look bem power.

Como fazer: para deixar o visual caprichado, o segredo está em acertar a aplicação do batom. Ela costuma mudar um pouquinho dependendo do tipo do produto (em bala, líquido ou lápis), mas no geral, a regrinha que não falha é começar contornando os lábios pelo arco do cupido e cantinhos, depois preencher com precisão. Se errar, é só recorrer ao corretivo ou água micelar!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.