Tendência de sobrancelha para 2019: saiba como é o efeito que promete bombar no próximo ano

As sobrancelhas naturais são a tendência para 2019 (Foto: Instagram @christinanadin)

Na hora de planejar o visual, não tem como negar que as sobrancelhas são um detalhe que faz toda a diferença né? Não é à toa que elas ganham tanto destaque nas makes e têm estilos próprios que podem variar bastante. Em 2018 elas foram bem definidinhas e super delineadas, caprichando no contorno. Mas como será que elas vão estar ano que vem?

Tá ansiosa para saber como vão ser as tendências de sobrancelhas em 2019? A gente já adianta que o estilo vai mudar bastante no próximo ano. Vem conferir!

Aposte nas sobrancelhas mais naturais

Em 2019, a aposta é nas sobrancelhas bem naturais e meio bagunçadinhas - pode até deixar de fazer por uns dias, não tem problema. Para conquistar o look, uma boa dica é pentear os fios para cima. Assim você consegue um visual natural, deixando as sobrancelhas com menos aparência de arrumadinhas.

A ideia é criar uma ideia de sobrancelhas cuidadosamente bagunçadas. Elas podem ser mais cheias, se você preferir, ou mesmo finas. O que importa é que elas tenham um aspecto mais natural e com menos produtos para preencher ou delinear o contorno dos fios. Isso porque a make simples vai estar super em alta ano que vem.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Diana (@dianachamomile) em

Deixe a sobrancelha super marcada de lado

Esse estilo bagunçadinho contrasta bastante com as sobrancelhas super definidas que estão em alta atualmente, né? Já tem um tempinho que as mulheres mais apaixonadas por maquiagem e beleza têm investido em sobrancelhas perfeitamente feitas e contornadas com cuidado na hora de fazer a make.

Por isso, os fios penteados para cima e menos marcados trazem um estilo bem diferente do que a gente tem visto atualmente. A ideia é deixar todos aqueles produtos de sobrancelha um pouco de lado na maquiagem e apostar apenas em poucos itens que ajudem a criar o efeito natural e cobrir pequenas imperfeições ou falhas, como o lápis ou a máscara específicos para sobrancelhas.

Que produtos usar para criar as sobrancelhas naturais?

Ao contrário das sobrancelhas super definidinhas que fazem sucesso atualmente e precisam de vários produtos para ficarem perfeitas, o estilo mais natural não precisa de muita make. Ela é perfeita para a produção do dia a dia, já que não dá muito trabalho para arrumá-la desse jeitinho.

Você só precisa pentear os fios para cima para criar o efeito messy e usar um produto em gel para arrumar do jeito que você quiser. Não precisa se preocupar em preencher a sobrancelha totalmente, foque apenas nos pontos com falhas para evitar buracos nos fios e pronto.

Redação: Gabrielle Nunes


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.