Tendência: esmalte rosa para quem não faz o estilo girlie

Apesar de ser quase um sinônimo do estilo girlie, o esmalte rosa vem ganhando cada vez mais espaço nas unhas de quem não deseja apostar em uma produção romântica e feminina. A cor, que já é tendência para os pós durante a temporada primavera-verão, conquista agora também as mãos tanto em tonalidades sofisticadas quanto nas mais ousadas e ainda aparece em variados modelos de nail art.

Diferentes tons e texturas tiram efeito girlie do rosa


Os tons de rosa mais discretos são uma ótima opção para quem quer investir em um visual elegante, mas ainda assim, dar um toque mais divertido às pontinhas dos dedos. Na passarela da marca Acne Studios, na Semana de Moda de Paris, por exemplo, a cor apareceu em uma versão muito próxima ao nude. Já no desfile de Chanel, a escolha foi por uma tonalidade média de mosqueta, elegante e séria.

As mais ousadas também têm opções. Para estes casos, vale fugir dos tons muito abertos e com fórmula cremosas e investir em outras alternativas e acabamentos. Dona de um estilo irreverente, Lena Dunham apostou recentemente no acabamento metalizado para prestigiar o Emmy Awards. Carrie Preston deu outra sugestão no evento BAFTA LA TV Tea, com unhas coloridas com esmalte rosa fosco.

Rosa também é opção para nail arts discretas ou modernas


O rosa também pode ser a aposta para nail arts. Porém, para fugir do efeito girlie, dispense todos os detalhes que poderiam deixar o rosa ainda mais feminino, como glitter ou acessórios, e invista em uma decoração mais minimalista e sofisticada. O degradê, por exemplo, é uma ótima opção para as mais modernas. Já quem quer um visual discreto e elegante pode escolher estilos mais simples, como a meia-lua ou as decorações com filete fininho.

No entanto, a cor também pode aparecer em nail arts chamativas sem pender para o lado do romantismo. Para isso, basta escolher desenhos irreverentes, como as formas geométricas, que passam bem longe do estilo menininha e ainda garantem uma pegada de despojada ao visual. Outra maneira de quebrar a feminilidade do rosa é combiná-lo com cores mais sérias, como o preto, ou ousadas, como o amarelo.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.